Mais uma receita deliciosa de pizza com uma apresentação diferente e criativa para você fazer em casa. A  montagem dela é super interessante, já que você vai empilhando os quadradinhos de pizza formados e dispondo-os dentro de uma fôrma de pão (ou de bolo inglês), resultando em uma pizza-pão enformada. Essa receita eu encontrei aqui, onde você poderá visualizar o passo a passo para entender melhor a montagem dela, ok? A receita da massa é muito boa, vale muitíssimo a pena fazê-la. Você poderá usar o recheio de sua preferência, a minha  pizza-pão foi recheada com salame, peito de peru e queijo muçarela ralado. Espero que gostem.
Beijos e até a próxima!!!!
Receita prática de pão de pizzaReceita prática de pão de pizza


Receita prática de pão de pizza
Ingredientes da massa:
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos em temperatura ambiente
1 envelope de fermento seco granulado para pão 
2 colheres (chá) de açúcar 
1 colher de chá de sal 
1/3 xícara (chá) de leite integral 
4 colheres de manteiga sem sal 
1/4 de xícara (chá) de água
Ingredientes do recheio:
1 xícara (chá) de molho para pizza
250 grs de queijo muçarela ralado 
120 grs de salame fatiado
120 grs de peito de peru
Orégano a gosto
Modo de preparo:
Na tigela da batedeira, misture 2 xícaras de farinha com o açúcar, o sal e o fermento, reserve. Em uma panela pequena, misture o leite e a manteiga, em fogo baixo, até derreter. Retire a panela do fogo e misture a água. Despeje essa mistura de leite morno sobre os ingredientes secos que estão na batedeira e misture tudo com uma colher de pau. 

Coloque na batedeira, o gancho de sovar massa, ligue-a em velocidade baixa e bata os ingredientes até obter uma massa homogênea, cerca de 3 minutos. Em seguida, vá adicionando os ovos, um de cada vez, só adicione o próximo depois que o primeiro estiver bem incorporado à massa. Com a batedeira em velocidade baixa, adicione o restante da farinha de trigo, até a massa ficar bem lisinha, cerca de 3 minutos. Eu adicionei mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo para a massa chegar ao ponto ideal (depende muito da farinha que você está usando para dá o ponto correto a sua massa,ok!).

Despeje a massa em uma bancada polvilhada com um pouco de farinha e sove-a com as mãos por cerca de cinco minutos. Quanto mais você sová-la, mais macia ela vai ficar. Coloque a massa dentro de uma vasilha untada com um pouco de oléo, ou azeite, cubra-a com papel filme e deixe a massa descansando dentro do forno (desligado, claro) por cerca de 1 hora, ou até ela dobrar de tamanho.
Montagem:
Coloque a massa em cima de uma bancada enfarinhada e com o auxílio de um rolo, abra-a no formato de um retângulo de aproximadamente 20 por 11 cm, apare as bordas. Com uma faca, corte cinco tiras iguais no sentido do comprimento. Em cada tira, coloque o molho de tomate e o recheio de sua praferência (usei salame e peito de peru), adicione o queijo muçarela ralada, ou fatiado, e polvilhe por cima de tudo orégano a gosto.

Agora corte mais 4 tiras no sentido da largura (a massa já está recheada), serão 20 quadrados formados no total. Vá empilhando 4 quadrados, um em cima do outro e colocando-os numa fôrma para pão, que deve está untada, proceda dessa forma até não ter mais quadrado para empilhar.

Cubra a fôrma com um pano de prato e deixe descansar por mais 30 minutos. Em seguida, leve-a ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 30 minutos. Retire a fôrma do forno e só desenforme o pão-pizza depois de 10 minutinhos.Sirva em seguida.