Adoro pratos diferentes e inusitados, por tanto quando eu vi essa receita de pizza de polenta aqui, não pensei duas vezes e fui direto prepará-la, já que me pareceu uma receita fácil de fazer e que estava com um aspecto incrível!!! Imagina juntar dois pratos que eu adoro, que são a pizza e a polenta, em um só, claro que só poderia ficar muitíssimo gostoso!!!! O recheio escolhido para a minha pizza foi o de atum com queijo cremoso, cebola, pimentão e azeitonas, mas você poderá usar o recheio que desejar na preparação da sua, ok? Eu só te peço duas coisinhas, a primeira é que você coloque bastante queijo, porque pizza só é boa quando está repleta de muitoooo queijo, hummmm!!!! E o segundo pedido é que você não deixe de forma alguma de experimentar essa receitinha inusitada de pizza de polenta, porque ela realmente é saborosíssima, tenho certeza que você não irá se arrepender!!!!
Beijos e até a próxima!!!
Receita  criativa de pizza de polenta

Receita  criativa de pizza de polenta

Ingredientes:
 1 litro de água
1 cubinho de caldo de legumes
 1 e ½ xícara (chá) de fubá pré-cozido (ou de farinha para polenta)
50 grs de queijo parmesão ralado
 1 colher (sopa) de manteiga
Molho:
1 xícara (chá) de molho de tomate
2 latas de atum escorridas
1/2 cebola média fatiada
1/2 pimentão médio cortado em cubos
Azeitonas a gosto
Queijo cremoso (ou catupiry) a gosto
queijo muöarela a gosto
Orégano a gosto
azeite
Modo de preparo:
Em uma panela grande, coloque a água e o caldinho de legumes, leve a panela ao fogo e quando o caldinho estiver totalmente dissolvido na água, acrescente a manteiga. Assim que a manteiga derreter, vá acrescentando aos poucos o fubá, mexendo sempre com o auxílio de uma colher de pau até que ela engrosse. Quando a polenta estiver grossinha, adicione o queijo parmesão e continue mexendo até  que ela se solte do fundo da panela. 
Montagem:

Receita  criativa de pizza de polenta
Espalhe a polenta em uma fôrma grande de pizza e alise-a com as costas de uma colher de pau dando o formato circular a ela. Adicione sobre a polenta o molho de tomate, o atum e o queijo cremoso (ou catupiry).
Receita  criativa de pizza de polenta
Em seguida, disponha a cebola fatiada, o pimentão em cubinhos, as azeitonas, espalhe o queijo e salpique o orégano a gosto. Leve a fôrma ao forno pré aquecido a 190°c por aproximadamente 15 minutos, ou até que o queijo esteja derretido. Retire a pizza de polenta do forno e sirva-a quente.