A paella é um prato de origem espanhola, muitíssimo apreciado por nós brasileiros, que me encanta pelo sabor e o colorido que ela possui. Ela pode ser preparada apenas com frutos do mar e peixes, como a minha de hoje, ou podemos agregar a ela outros tipos de carne como o frango, a linguiça, o coelho ou o pato, é realmente um prato super versátil! A paella  recebe esse nome devido a um tipo de frigideira de ferro ou aço, chamada de pallejera, onde ela é preparada, e esse utensílio é super importante, porque ele favorece o cozimento do arroz por inteiro, mas como eu ainda não a tenho, eu fiz a minha receita em uma frigideira grande de teflon que tenho aqui em casa e deu super certo. Agora, um ingrediente que não pode faltar, na minha singela opinião, é o acafrão, o qual confere um gosto e um colorido para lá de especial a ela!
 Quer impressionar os seus convidados? Então, aposte na paella, que é um prato saborosíssimo, prático e versátil, que fará bonito em qualquer ocasião!!!
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!!





Ingredientes:
Caldo de peixe para cozinhar a paella
1 e 1/2 litro de água
3 colheres (chá) de açafrão
1 colher (chá) de páprica doce
8 camarões grandes inteiros com casca e cabeça
1 cubinho de caldo de peixe, camarão ou legumes
Paella:
2  1/2 xícara de arroz arbóreo (pode usar o agulhinha também)
300 grs de cação cortado em cubos (ou outro peixe de sua preferência, porém que seja firme)
200 grs de lula cortada em rodelas e cozidas
200 grs de vieiras 
200 grs mariscos 
500 grs de camarões médios
1 cebola picadinha
5 dentes de alho picados
1/2 talo de alho poró cortado em rodelas 
1 pimentão vermelho grande cortado em tiras
 3 tomates picados sem pele e sem sementes
100 grs de vagens picada
100 grs de ervilhas frescas
1 xícara (chá) de vinho branco seco
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Caldo da paella:
Coloque todos os ingredientes do caldo em uma panela e leve ao fogo.Quando comecar a ferver, retire os camaroes, reserve-os. Matenha o caldo no fogo baixo.
Paella
Comece aquecendo o azeite. Quando o azeite estiver aquecido, adicione a cebola, o alho, o alho poró e deixe refogando até a cebola ficar transparente. Em seguida, acrescente os tomates, o pimentão, as vagens, as ervilhas, o arroz e o vinho branco, deixe o vinho evaporar um pouco para, só então, colocar o caldo da paella, mexa tudo com o auxílio de uma colher de pau. Depois de 7 minutinhos, adicione o peixe, os camarões, as lulas, as vieiras, os mariscos e tempere tudo com pimenta vermelha, pimenta do reino e sal a gosto. Deixe no fogo por cerca de 20minutos até que o arroz esteja "al dent".  Abafe a panela com uma tampa ou papel alumínio e espere mais 10 minutinhos para servir.
Enfeite a paella com tiras de pimentões vermelhos, ervilhas frescas cozidas e com os camarões sem a cabeça (os do caldo da paella, se quiser deixar as cabeças, tudo bem!)