Porque o final de semana já bateu à nossa porta e para recebê-lo de bracos abertos, esses petiscos de hot dog no palito estão super apropriados para isso!!! Uma receita prática e igualmente deliciosa, que fez um grande sucesso aqui em casa! A massa fica bem fofinha e muito saborosa, e como ela é super versátil, já estou pensando em testá-la com bananas, hummmm, que deve ficar  muito bom também, né?
Receita adaptada daqui.
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!
Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito
Ingredientes
150 gr de farinha de trigo (1 copo tipo americano)
150 gr de fubá (usei 200grs)
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de chá de molho de pimenta
2 colheres de sopa de mostarda
2 ovos
250 ml de leite (1 copo tipo americano)
60 ml de óleo (¼ copo tipo americano de óleo)
Mini salsichas ou salsichas grandes cortadas em 3 pedaços iguais 
Palitos de dentes 
Oléo para fritar
Modo de preparo
Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes (menos as salsichas, claro) e mexa tudo com o auxílio de um fouet, ou colher de pau, até formar uma massa homogênea e lisa. Leve a massa à geladeira por cerca de 20 minutinhos.
Montagem:
Espete as salsichas no espeto. Aqueça o oléo. Segurando pelo palito, passe cada salsicha pela massa (como mostra a imagem), certifique-se que a massa encobriu toda a salsicha, gire o palito com a mão para remover o excesso da massa. Em seguida, frite-a em oléo quente. Depois de frita, coloque a salsicha em papel absorvente para remover o excesso de oléo
Repita  todo o processo com  o restanta das salsichas. Sirva-as acompanhadas pelo molho de sua preferência.
Observações:
*Eu fiz a metade da receita, por tanto se você quiser, faça como eu fiz, e reduza os ingredientes citados acima pela metade, ok?
*A receita original, usa um proporção igual de farinha de trigo e de fubá. A massa, na minha opinião, ainda não estava numa consistência adequada, por tanto eu aumentei um pouco mais a quantidade de fubá, o que resultou numa numa consistência ideal para eu poder passar as salsichas.
*Preste atenção na temperatura do oléo, se ele estiver muito quente, suas salsichas ficarão escuras. O ideal é mantê-lo em uma temperatua de média para baixo, e vá colocando no máximo 3 salsichas para que você controle melhor a  fritura. Quando você as coloca no oléo, rapidinho as salsichas ficam fritinhas, não se preocupem que a massa cozinha por dentro sim.
* Dá para fazer com salsichas maiores, mas para isso use espetos de churrascos e um a panela maior para fritá-las.
Cachorro quente no palito