O bolo-sorvete de banana split foi feito para o niver da minha filhota Sofia. Resolvi reunir nessa gostosura de receita tudo aquilo que ela mais gosta, que são os biscoitos oreos, a banana, o sorvete e o seu bichinho preferido, o gato, nesse caso a decoração foi feita com uma gatinha, tudo com marzipan (mas você poderá usar a pasta americana). Já deu para imaginar a carinha dela de felicidade ao ver o bolinho pronto, né? Como aqui na Alemanha o calor tá grande, não quis ligar o forno, por tanto esse bolo-sorvete estava super apropriado para matar o calorão que anda fazendo por aqui. Além de ser uma delíciaaaa, essa receita é bem prática de fazer e o resultado é simplesmente fantástico, estão aí as imagens que não me deixam mentir, não é mesmo?
Beijos e até a próxima!!!!
Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split
Ingredientes:
20 biscoitos oreos
4 colheres (sopa) de manteiga derretida sem sal
2 a 3 bananas cortadas em rodelas
1 litro de sorvete de morango
1 litro de sorvete de chocolate
1 litro de sorvete de baunilha
100 grs de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
300 ml de geléia de morango
300 ml de creme de leite fresco geladíssimo
Modo de preparo:
Em um multiprocessador, triture os biscoitos oreos (juntamente com o recheio) até ficar farofa, adicione a manteiga e amasse tudo com as mãos. Forre o fundo de uma fôrma redonda de 20cm de diâmetro com essa massa de oreo, comprimindo-a com a palma da mão para ficar bem compacta (não precisa ir ao forno). Por cima do oreo, disponha as rodelas de bananas. Em seguida, adicione o sorvete de morango, a geléia de morango, o sorvete de chocolate, a calda de chocolate, o sorvete de baunilha e, para finalizar, o chantilly por cima de tudo. Leve ao freezer por 6 horas antes de desenformar. Decore ao seu gosto.
*Eu fiz a calda de chocolate derretendo 100 grs de chocolate meio amargo no microoondas, na potência média. Em seguida, adicionei 100ml de creme de leite e misturei para ficar uma mistura homogênea.
* Para fazer o chantilly, eu bati 300 ml de creme de leite bem gelado (coloco no freezer 20 minutos antes de bater). Enquanto estou batendo, vou acrescentando 2  colheres (sopa) de cheia de açúcar de confeiteiro até ficar numa consistência firme de chantilly.
* Fico devendo no passo a passo as duas últimas camadas do bolo-sorvete que são a do sorvete de baunilha e a do chantilly, sorry.