Descobri dois segredinhos para fazer um bolinho de laranja de liquidificador super fofo e sem que ele fique amargo!!! Primeiro, para deixá-lo bem fofinho, é melhor você separar as gemas das claras, batê-las em neve e encorporá-las de forma delicada à massa, dessa forma o bolo vai ficar ultra fofo e também irá crescer lindamente!!!! O segundo segredinho é esse: Descasque as laranjas e não use aquela parte braquinha, pois ela, juntamamente com as sementes, é o que deixa o bolo amargo, por tanto para que ele fique apenas com o gostinho da laranja, descarte aquela parte branca (nem preciso falar que as sementes também, né?). Eu sugiro que você experimente essa receita e se surpreenda com o resultado dela. Ahh, também não posso deixar de falar da calda de nutella usada como cobertura no bolo de hoje, é uma calda  extremanate fácil de fazer e muitíssimo saborosa também!!! A calda de nutella combinou super bem com o bolo de laranja, resultando em um casamento perfeito de sabores!!!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!!

Bolo de liquidificador de laranja super prático com calda de nutella

Bolo de liquidificador de laranja super prático com calda de nutella

Bolo de liquidificador de laranja super prático com calda de nutella
Ingredientes:
Bolo
2 laranjas descascadas sem a parte branca e as sementes
4 ovos
1 e 3/4 xícaras (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de oléo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda de nutella
2 colheres (sopa) cheias de nutella
1 xícara (chá) de leite (se quiser pode colocar creme de leite no lugar do leite)
1 colher(sopa) rasa de amido de milho
Modo de preparo:
Bolo
Separe as gemas e as claras. No liquidificador, adicione  as gemas, as laranjas, o açúcar, o oléo, a essência de baunilha e bata tudo até formar uma mistura homogênea. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela, acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e mexa tudo com o auxílio de um fouet ou colher de pau. Em seguida, bata as claras em neves e incorpore-as de forma delicada à massa. Unte e enfarinhe uma forma de buraco central, despeje a massa sobre ela e leve-a ao forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos, faça o teste do palito para se certificar de que a massa assou. Retire do forno e só desenforme depois que o bolo estiver frio.
Calda de nutella
Leve todos os ingredientes da calda ao fogo , mexendo sempre até que engrossse. Desligue o fogo, deixe a calda esfriar e leve-a à geladeira (eu prefiro usar bem geladinha esse tipo de calda sobre o bolo, porque se coloca quente ela cai todinha para o fundo do prato).
Cubra o bolo com a calda de nutella e salpique por cima amêndoas laminadas torradinhas (opcional).