Hoje estou trazendo uma opção de sobremesa para o dia dos namorados bem deliciosa e com uma apresentação bem original, que são essas trouxinhas de crepe com recheio de maçã e queijo brie regadas ao molho de caramelo! Lembra dos crepes salgados com recheio de atum, muçarela de búfala e requeijão, os quais eu já havia postado aqui? A massa da sobremesa de hoje é a mesma desses crepes salgados. Por tanto, você irá preparar tanto o prato principal quanto a sobremesa, para a noite mais romântica do ano, de uma forma rápida e super versátil, podendo, até mesmo, deixar a massa do crepe e o recheio já prontos ao dia anterior do jantar, o que facilitará bastante a sua vida, não é mesmo? 
Depois voltarei com mais sugestões de recheios doces e salgados, ok?
Beijos e um ótimo começo de semana para todos!!!!!






Ingredientes:
2 grandes maçãs verdes ( ou 3 médias)
2 1/2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/3 xícara (chá) de açúcar branco granulado
1 colher (chá) de canela em pó
Uva passa a gosto (pode ser a branca ou a preta)
Queijo brie para montagem
Crepes já prontos (veja a receita da massa aqui)
Caramelo:
1/2 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de manteiga em cubos
1/2 xícara de creme de leite fresco em temperatura ambiente
Modo de preparo:
Descasque e corte as maçãs em cubinhos. Em uma panela, derreta a manteiga e adicione o açúcar, as maçãs cortadinhas em cubinhos, a canela e as passas, mexa tudo e cozinhe as maçãs por aproximadamente 15 minutos até que elas estejam macias. Retire-as do fogo, despeje-as em uma vasilha e deixe-as esfriando.
Caramelo:
Em uma panela de fundo grosso,  adicione o açúcar e leve ao fogo médio para que ele derreta. Em seguida, acrescente a manteiga e misture tudo muito bem. Por último, coloque o creme de leite ( tenha cuidado nessa hora, para não respingar em cima de você), mexa o caramelo com o auxílio de uma colher de pau. Deixe no fogo até que ele fique numa consistência grossinha. Não deixe de mexer o caramelo até ele chegar na espessura desejável, se não ele começará a levantar e espumar. Quando chegar no ponto, retire-o do fogo e deixe-o esfriar.
Montagem:
Coloque um pedaço de queijo brie do no centro de cada crepe. Em seguida, acrescente 3 colheres de sopa das maçãs cozidas. Por último, adicione a quantidade de caramelo desejável. Feche-os em forma de uma trouxinha com bastante cuidado, amarrando-os com raminhos de hortelã (como eu não os tinha, eu acabei usando cebolinha verde). Leve as trouxinhas ao forno pre aquecido por cerca de 6 minutinhos para que o queijo brie derreta. Sirva-os em seguida. Essa sobremesa fica melhor ainda se acompanhada por uma bola de sorvete de baunilha!!!!!