Uma comidinha rápida, gostosa e nutritiva para esse domingão? Que tal uma torta de espinafre com recheio de presunto e ricota? Essa delícia de receita é de uma praticidade tremenda, apropriada para aqueles dias em que não dispomos de muito tempo para elaborações de pratos mais demorados, porém que, além de rápida, seja uma receitinha bem saborosa, que agrade a toda a família, não é mesmo?
Um maravilhoso domingo a todos!!!!
Beijos e até a próxima!!!!! 











Ingredientes:
Massa:
3 ovos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pote de iogurte natural (150ml)
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 /2 cubinho de caldo de legumes esfarelado
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal

Recheio:
400 grs de espinafre congelado
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho picadinhos
250 gramas de presunto  em tiras
1 xícara de ricota amassada
2 colheres (sopa) de requeijão
Azeite
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
1 xícara de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:
Massa:
Bata todos os ingredientes da massa do liquidificador até ficar uma massa homogênea, reserve.

Recheio:
Descongele o espinafre no microondas. Depois que ele estiver descongelado, espremea-o com as duas mãos para retirar o excesso de água. Em seguida, coloque uns fios de azeite em uma panela, quando  ele estiver aquecido, adicione a cebola e o alho, deixe-os dourar para, só entao, acrescentar o espinafre, que deverá  ficar no fogo por cerca de 5 minutinhos, nã o esquecendo de mexer de vez em quando. Desligue o fogo e deixe o espinafre esfriar.
Em uma vasilha grande, despeje a massa e acrescente todos os ingredientes do recheio à ela (inclusive o espinafre já frio), misture tudo muito bem. Unte e enfarinhe uma fôrma com cerca de 25 cm de diâmetro, despeje a massa com o recheio sobre ela  e polvilhe o queijo ralado por cima. Leve ao forno pre aquecido por aproximadamente 35 minutos, até que a superfície esteja douradinha. Retire do forno e sirva-o em seguida.