Hoje trago para vocês um sanduíche de almôndegas que vale por uma refeição para lá de especial!!! Aqui em casa eu sempre tenho carne moída no freezer, acho um ingrediente super versátil, com o qual podemos preparar os mais variados pratos, até mesmo um super sanduíche suculento de almôndegas como os das imagens abaixo!!!! A receita é super prática, o molho também é uma delícia, e se você juntar a tudo isso um queijinho e picles, o sanduíche ficará simplesmente irresistível!!!!
Beijos e até a próxima!!!!








Ingredientes:
Use o pão de sua escolha para fazer o sanduíche
Almôndegas:
1/2 kg de carne moída 
1 cebola pequena ralada
3 dentes de alho picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
1 cenoura média ralada
2 colheres (sopa) de leite 
7 colheres (sopa) de parmesão 
1 colher (sopa) de ketchup 
1 colher(sopa) de mostarda
1/4 colher (chá) de noz-moscada 
ervas secas a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Molho:
1 cebola grande picadinha
3 tomates  picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
3 dentes de alho picadinho
1 xícara (chá) de molho de tomate  
2 colheres de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de ketchup  
1 colher (chá) de páprica doce em pó 
2 colheres (sopa) de molho inglês
1/2 colher ( chá) de cominho em pó 
2 colheres (chá) de ervas secas
Pimenta vermelha a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto
Azeite:

Modo de preparo:
Almôndegas:
Em uma vasilha, coloque a carne moída e todos os têmperos, misture tudo muito bem até formar uma massa homogênea, faça bolinhas e leve à geladeira por 30 minutinhos. Depois dos 30 minutos, leve-as ao forno para dá uma pré-assada nelas, ou coloque-as na grelha da churrasqueira (como eu fiz, aproveitando que o maridão estava fazendo umas linguiças na churrasqueira).

Molho:
Em uma panela, coloque uns fios de azeite e refogue a cebola juntamente com o alho. Em seguida, adicione o pimentão, a cenoura e deixe dourar mais um pouquinho. Adicione o molho de tomate, o ketchup, a mostarda, a páprica, o cominho, o molho inglês, as ervas secas, o orégano a gosto, a pimenta vermelha a gosto, o sal a gosto, a xícara de água quente, mexa tudo e tampe a panela. Depois de 10 minutos, coloque as almôndegas e deixe-as cozinhando no molho por mais 20 minutinhos. O molho é para ficar bem consistente, por tanto 1 xícara de água é suficiente, ok!

 Montagem:
Corte o pão ao meio, disponha em uma das fatias queijo muçarela de búfala (ou outro de sua preferência) e leve ao forno até que o queijo derreta. Em seguida, na outra fatia do pão, coloque de 3 a 4 almôndegas, um pouco do molho por cima delas, umas fatias de picles e feche com a outra metade do pão formando um sanduíche.