A receita da sobremesa de hoje, vem lá do Chocorango da queridíssima Talita!!! Eu quando coloquei os meus olhinhos nesse pudim-sorvete com calda de chocolate, não tive dúvida alguma qual seria a sobremesa que faria para o final de semana, porque eram imagens irresistíveis que eu vi por lá: Dá um clique aqui, e agora me diga se nao dá vontade de correr para cozinha e prepará-lo, hein! Além de ser uma delícia e de ter uma cremosidade incrível, esse pudim-sorvete é facinho, facinho de fazer!!! Por tanto, quando for pensar em alguma sobremesa para servir aos seu convidados, não deixe de preparar essa maravilha de sobremesa e prepare-se para os elogios que irá receber!!!!
Um ótimo começo de semana para todos e até a próxima!!!

 Talita, muito obrigada por essa receita de pudim-sorvete maravilhosa!!!!
Ingredientes:
Calda de chocolate
8 colheres (sopa) de leite
8 colheres (sopa) de chocolatado em pó
Pudim-sorvete:
3 gemas peneiradas
1 lata leite condensado
A mesma medida (da lata) de leite
3 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo:
Calda de chocolate: 
 Numa panela, misture o leite e o chocolatado em pó. Leve ao fogo até engrossar. Espalhe esta mistura dentro de uma forma média para pudim. Reserve. 
Pudim-sorvete
 Numa panela, fora do fogo, coloque as gemas, o leite condensado e o leite. Leve a panela ao fogo e cozinhe até ficar bem cremoso. Reserve.
 Numa tigela, misture delicadamente as claras batidas em neve com o creme de leite. Incorpore no creme reservado e mexa bem. Distribua esse creme na forma com a calda de chocolate e leve ao congelador por 24h. Depois deste período, desenforme o pudim e sirva imediatamente. 
Observações:
1-A calda foi feita com 12 colheres (sopa) de leite e mantive as 8 colheres (sopa) de cacau em pó, sem ser o chocolatado, adicionei 2 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 colher (chá) de amido de milho (quase nada mesmo, para a calda não virar um mingau, apenas para ganhar um consistência mais encorpada). E a calda foi despejada em cima do pudim sorvete, só depois que ele foi desenformado.
2-Eu optei em usar, ao invés do creme de leite em lata, 1 caixinha de creme de leite fresco (200ml), que eu levei ao congelador por 20 minutos e depois bati até virar chantilly e o encorporei às claras em neve.
3-Deixei esfriar completamente o creme que foi feito no fogo, para, só então, encorporar a mistura de chantilly e claras em neves a ele. E, por último, adicionei 1/2 pacotinho de gelatina sem sabor (instruções de como preparar a gelatina conforme o fabricante) e misturei ao pudim-sorvete.
4- Você pode usar a fôrma ou refratário que tiver, desde que seja um de tamanho médio. Eu usei um fôrma de bolo inglês, onde forrei com papel filme para facilitar a vida na hora de desenformá-lo.
5- Eu retirei o meu pudim sorvete 20 minutos antes de servi-lo para poder desenformá-lo de maneira mais fácil. Como eu usei a gelatina, ele não derrete de forma tão rápida, já se você não for usar a gelatina, é aconselhável retirar 20 minutos antes do freezer, mas mantenha-o  dentro da geladeira. A quantidade de gelatina que eu usei  não alterou de forma alguma a cremosidade do pudim-sorvete, ele apenas pode ficar mais tempo fora da geladeira, ok?





























Bom apetite e volte sempre!