Que tal um cardápio saudável para o almoço de logo mais? Para isso, nada melhor do que um peixinho feito no capricho acompanhado por deliciosos legumes assados no forno!!!!!! O têmpero do peixe de hoje é uma combinação de ervas maravilhosas e, na minha opinião, não existe  nada mais perfeito para temperâ-lo do que ervas de vários tipos sendo maceradas com alho, azeite e manteiga. Impossível  não se render ao sabor desse prato incrível!!!!
Um lindo dia para todos!!!!!








Ingredientes:
Peixe:
4 postas de filet de peixe  de sua preferência, mas que seja firme
Suco de 1 limão
5 dentes de alhos picadinhos
2 colheres (sopa) de dill fresco picadinho
2 colheres (sopa) de majericão fresco picadinho
2 colheres (sopa) de tomilho fresco picadinho
2 colheres (sopa) de erva de provence fresca picadinha
2 colheres (sopa) de cheiro verde fresco picadinho
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de azeite
Pimenta do reino
Sal
Modo de preparo:
Tempere as postas de peixe com o suco do limão, a pimenta do reino e o sal. Em seguida, em um recipiente, coloque o alho, todas as ervas, um pouco de sal, a pimenta do reino a gosto, a manteiga, o azeite e macere bem. Disponha essa pasta de ervas sobre as 4 postas de peixe e leve à geladeira por 30 minutos para tomar gosto. Passado os 30 minutos, em uma assadeira anti aderente, aqueça uns fios de azeite, disponhas as postas de peixe, primeiro com as ervas viradas para cima, deixe por cerca de 3 minutos, depois vire as postas com as ervas e deixe mais 3 minutinhos ( não deixe tempo demais, se não as ervas irão queimar, ok!). SE você dejesar, pode também colocar no forno, com o lado do peixe onde tem as ervas viradas para cima!!!!!




Ingredientes:
 Legumes no forno:
1 abobrinha grande cortada em pedacos
1 cenoura grande cortada em palitos
250 grs de abóbora cortada em cubos
1 pimentao amarelo cortado em quadrados
2 tomates grandes cortados em quadrados
1 cebola roxa cortada em lâminas

Molho para temperar:
3 dentes de alhos picadinhos
1 colher (sopa) de gengibre ralado
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara de vinagre balsámico
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de shoyo
Pimenta do reino a gosto 
Sal a gosto

Modo de preparo: 
Primeiramente, dê uma pré cozida na cenoura e na abóbora, mas não as cozinhem demais para não desmanchar, o ideal é que eles estejam ainda durinhas, se nao irão desmanachar no forno.
Em um refrátário médio, ou numa fôrma de teflon, acomode os legumes (menos o tomate).  Com o auxílio de um fouet,  misture todos os ingredientes do molho até obter um molho homogêneo. Despeje o molho sobre os legumes cubra o refratário com uma folha de papel alumínio e leve-o para assar no forno pre aquecido a 190°c por aproximadamente 2o minutos. Faltando 7 minutos para desligar o forno, retire o papel alúminio, verifique se os legumes estão no ponto, acrescente os tomates, misture tudo com o auxílio de uma colher de pau e deixe dourar. Retire do forno e sirva com o peixe.