Hoje trago para vocês, essa maravilhosa fritada de abobrinha com salaminho, pimentão e cebola, que irá fazer a diferença no almoço ou no jantar do dia!!! Essa receita foi retirada de um livro de comida italiana, que eu tenho aqui em casa, que o maridão me presenteou, e eu eu gosto muito dele, porque há muitas receitas práticas de serem preparadas e com resultados surpreendentes, que nem essa deliciosa fritada, que é uma super dica para uma refeição leve, gostosa e nutritiva!!!!!
Beijo e um lindo dia para todos!!!!!











Ingredientes:
5 ovos
2 abobrinhas  picadas em cubos
1/2 cebola média cortadas em lâminas finas
3 dentes de alho picadinhos
1 pimentao amarelo (ou da cor que preferir) cortado em quadrados
120 grs de fatias de salaminho cortados em quatro partes
1/2 colher (chá) de páprica picante
4 colheres(sopa) de creme de leite 
1 colher(sopa) de farinha de trigo
Pimenta do reino a gosto
 Sal a gosto
Azeite.

Modo de preparo:
 Em uma frigideira grande de teflon, coloque alguns fios de azeite. Quando o azeite estiver aquecido, adicione a cebola e o alho. Assim que a cebola ficar transparente, adicione as abobrinha e o pimentão e deixe-os no fogo até as abobrinhas ficarem douradas, cerca de 5 minutos. Em seguida, adicione o salaminho, mexa tudo para que todos os ingredientes se misturem bem. Bata os ovos ligeiramente, adicione o creme de leite, a farinha de trigo e tempere com a páprica, a pimenta do reino e o sal a gosto. Coloque mais uns fios de azeite sobre a mistura de abobrinha, pimentão e salaminho, despeje os ovos em cima dessa mistura, tampe a frigideira com uma tampa grande e deixe a fritada cozinhando em fogo baixo por cerca de 6 minutos. Em seguida, com ajuda de um prato, vire a frigideira por cima dele, tenha cuidado para não se queimar, vire novamente a fritada em cima de outro prato, para, só então, retorná-la à frigideira, tampe novamente e deixe a fritada cozinhando por mais 6 minutinhos. 
* Se você achar complicado esse processo de virar a fritada, e realmente é um pouco sim, já há que se ter muito cuidado, e também faz um pouquinho de sujeira, você poderá levar a frigideira ao forno, desde que o cabo dela não seja de plástico ou, então, untar um refratário, colocar a mistura de abobrinhas, pimentão e salaminhos (que foram dourados no fogo), despejar por cima os ovos e levar ao forno até que a fritada esteja douradinha por cima.