O cordeiro é uma carne bem apreciada pela minha família, pricipalmente por mim, acho-a muitíssimo saborosa e adoro acompanhá-lacom uma polentinha cremosa. Há quem nao goste do gosto forte que da carne, mas o filé do cordeiro tem um sabor mais suave, é extremamente macio e com quase nenhuma gordura. Por tanto, eu sugiro que você experimente essa receita, com certeza, esse prato irá te surpreender!!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!








Ingredientes:
Cordeiro:
1 kg de filé de cordeiro
1 cebola média picadinha
1/2 alho poró cortado em rodelas
5 dentes de alho
1/2 litro de vinho tinto seco
2 xícaras de água fervente
1 cubo de caldinho de legumes esfarelado
1/2 xícara de molho de tomate
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de páprica
2 coheres (sopa) de molho shoyo
1 buquê garni composto por tomilho, louro, salsao e alecrim 
1 colher(sopa) de amido de milho
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Polenta:
250 gramas de polenta
1 litro de água
1 cubinho esfarelado de legumes
120 grs de requeijão 
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Cordeiro:
Corte a filé de cordeiro em cubos. Em uma panela aquecida com azeite, doure a cebola juntamente com o alho e o alho poró. Adicione o cordeiro e o buquê garni e deixe a carne ficar bem douradinha, só acrescente os outros ingredientes, quando o fundo da panela estiver um pouco escurinho. Em seguida, adicione, a páprica, o shoyo, o molho de tomate, caldinho de legumes esfarelado, o vinho tinto e a água, mexa tudo. Tempere com pimenta vermelha, pimenta do reino e sal a gosto ( cuidado no sal, ja que usamos um caldo de legumes e o shoyo, que já contém sal). Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até a carne ficar macia e o molho reduzido, cerca de 30 minutos. No final, se você achar, que o molho precisa ficar mais encorpado, acrescente uma colher (sopa) mal cheia de amido de milho, despejando aos pouquinhos e mexendo sempre. Retire o buquê garni e sirva acompanhado da polenta cremosa.

Polenta:
Em uma panela, acrescente a água, o caldinho de legumes  e leve ao fogo. Quando essa água ferver, adicione a polenta, mexendo sempre até chegar numa consistência encorpada. Em seguida, desligue o fogo e junte o requeijão e o parmesão ralado à polenta, mexa com o auxilio de uma colher de pau até que a polenta fique bem homogênea. Sirva em seguida.
* Se você quiser pode seguir as instruções da embalagem da polenta, porque, às vezes, depedendo da marca, a quantidade da água e  da farinha pode variar, ok?