Hoje trago para você uma outra belíssima sugestão de cardápio para ser feito no dia dos namorados, que é essa delícia de escondinho de salmão com espinafre coberto por purê de batatas e cenouras. Um prato para lá de especial, que deixará o seu parceiro(a) ainda mais apaixonado(a), tenha certeza disso!!! E se brincar, você até receberá um pedido de casamento no dia, por conta de seus dotes culinários (risos)!!! Acho que  a culinária foram uma das armas que eu usei para conquistar o meu maridinho, por tanto essa dica é preciosa, aprenda a fazer alguns pratos especiais e execute-os para a pessoa amada, isso ajudará bastante, claro, que umas preces para Santo Antônio são super válidas também (risos)!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!!








Ingredientes:
Salmão:
400 grs de salmão
Suco de 1 limão
1/4 xícara de vinho branco seco
3 dentes de alho picadinhos
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado
1 colher (chá) de páprica
1 colher (chá) de mostarda
1/2 xícara de cheiro verde picadinho
Alcaparras
Azeite 
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Purê de batatas e cenoura:
5 batatas médias 
3 cenoura médias
1 caldo de legumes esfarelado
1/2 xícara de creme de leite fresco ( ou o de caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
Noz moscada a gosto
Sal a gosto

Espinafre refogado:
300 grs de espinafres
3 dentes de alho picadinhos
3 colheres (sopa) de vinho branco seco
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Sal a gosto

Modo de preparo:
Salmão:
Corte o salmão em cubinhos e tempere-o com o suco de limão, os alhos picadinhos, o vinho branco, a mostarda, o gengibre, a páprica, a pimenta do reino e o sal  gosto, mexa tudo para que todos os têmperos peguem bem no salmão, leve essa marinada à geladeira por30 minutos.
Passado os 30 minutos, aqueça uma panela com uns fios de azeite e adicione o salmão e cozinhe-o por cerca de 7 minutinhos. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde picadinho, reserve-o.

Purê de batatas e cenouras:
Descaque as batatas e as cenouras e corte-as em pedaços. Cozinhe as batatas em uma panela, e as cenouras em outra, já que o tempo de cozimento de cada uma é diferente. Na água de cada panela, coloque metade de um caldinho de legumes esfarelado. Quando as batatas e as cenoura estiverem macias, despense a água, junte-as em um vasilha e amasse-as até ficar na consistência de um purê, note que as cenouras ficarão um pouco mais pedaçudas, dando uma textura muito interessante ao purê. Coloque o purê em uma panela, junte o creme de leite, a manteiga e tempere com sal e noz moscada a gosto. Leve a panela ao fogo médio, mexendo bem  até que a manteiga e o creme de leite se incorpore totalmente ao purê. Desligue o fogo e reserve.

Espinafre refogado:
Descongele o espinafre no microondas e esprema-o bem para retirar o excesso de líquido. Em uma panela, aqueça uns fios de azeite, adicione o alho picado. Quando o alho começar a ficar douradinho, acrescente o espinafre e mexa bem. Em seguida, adicione 3 colheres de vinho branco seco e tempere-o com pimenta e sal a gosto, deixe-o cozinhando por mais 3 minutinhos. Desligue o fogo e reserve-o.

Montagem:
Você poderá  montar o escondinhos em cumbuquinhas, ou se quiser em um único refratário de tamanho médio. Pegue um pequena porção do purê e cubra o fundo do refratário. Em seguida, adicione o espinafre refogado e, por cima dele, o salmão, disponha alcaparras sobre o ele. Por último, coloque todo o purê e finalize o escondinho, polvilhando queijo ralado por cima. Leve ao forno prê-aquecido até que forme uma crosta douradinha por  cima do escondinho. Retire do forno e sirva-o em seguida.