Para sair do tradicional empadão de frango ou camarão, resolvi fazer um com recheio cremoso de milho verde e linguiça, que ficou muitíssimo saboroso e que, com toda, certeza terá repeteco aqui em casa, já que todos adoraram e pediram bis!!!!!! De início, era para ser um recheio cremoso só com milho verde, mas resolvi incrementar com linguiça para ficar um prato completo. Na minha opinião, os 2 ingredientes se complementaram muito bem, a suavidade do creme de  milho verde com o sabor mais forte da linguiça, resultou em um prato para lá de espetacular e, se eu fosse você, não perderia tempo e o faria ainda hoje!!!!!!!
Beijos e um excelente finall de semana para todos!!!!!











Ingredientes:
massa:
 2 e 3/4 xícaras (chá)  de farinha de trigo
 150 g  de margarina
 1/4 de xícara (chá) de leite
 1 ovo
1 pitada de sal

Recheio:
200 grs de linguiça calabresa em rodelas
3 latas de milho verde
1 xícara (chá) de leite
 1 cebola pequena picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga
100 grs de requeijão
 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
3 fatias de queijo muçarela
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Noz moscada a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Massa:
 Em uma vasilha, coloque a margarina, o leite, o ovo, o sal e misture tudo. Em seguida, vá adicionando a farinha aos poucos e misturando de início, com uma colher de pau e depois,  com as pontas dos dedos. Trabalhe bem até obter uma massa homogênea e lisa. forme uma bola com a massa, embrulhe-a com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Recheio:
Em uma frigideira, aqueça uns fios de azeite e frite as rodelas de linguiça, reserve-as.
Retire a água da conserva das 3 latas de milho e despeje o milho no liquidificador juntamente com 1 xícara de leite. Bata até forma formar um purê homogêneo. Em seguida, passe o purê de milho pela peneira. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Quando a cebola estiver transparente, acrescente a farinha de trigo, mexendo sempre com o auxílio de um fouet até que ela fique um pouco tostadinha. Em seguida, vá acrescentando o purê de milho aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Quando o creme estiver bem grossinho, desligue o fogo, o requeijao, o queijo ralado, as 3 fatias de queijo, tempere com noz moscada, pimenta do reino, sal a gosto e mexa tudo, até que os queijos estejam bem encorporados e, por último, acrescente as linguiças fritas. Deixe o recheio esfriar totalmente para utilizá-lo.

Montagem:
Retire a massa da geladeira. Polvilhe um pouco de farinha de trigo na bancada de trabalho e abra a massa com o auxílio de um rolo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro. Espalhe o recheio sobre a fôrma e, com o restante da massa, corte tirinhas e faça um trançado, pincele gema de ovo por cima do trançado. Leve o empadão ao forno preaquecido a 190 °c por aproximadamente 40 minutos.