Com as festas juninas se aproximando, as comidas de milho nessa época são sempre muito apreciadas!!! Aliás, não só em época junina, mas durante o ano todo, pratos a base de milho são opções maravilhosas de serem feitas. Um dia desses meus olhinhos brilharam, quando eu vi na prateleira do supermercado, aqui na Alemanha, umas espigas de milho lindíssimas e, sem exitar, acabei trazendo aqui para casa meia dúzia delas. Cozinhei metade, e com a outra, fiz esse maravilhoso bolo de pamonha assada que veio lá da cozinha da nossa amiga Cristina, do Abóbora Menina, um cantinho cheio de comidinhas gostosas!!!! A receita da Cristina foi super aprovada, palavras me faltam para expressar  a delícia que é esse bolo de pamonha assada, o que eu posso apenas dizer é que ele aqui em casa durou apenas poucas horinhas,  por tanto você pode imaginar a gostosura que ele ficou, e acompanhado por um cafezinho, hummmmm, fecha com chave de ouro!!!!
Beijos a todos e um excelente final de semana, porque graças a Deus hoje é sexta-feira!!!!!







Obrigada Cristina por essa delícia de receita!!!
Receita original aqui

Ingredientes:
 4 xícaras de milho verde (6 espigas)
 2 xícaras de leite ( usei 1 xícara de leite e 1 xícara de leite de coco)
 1 colher (sopa) bem cheia de margarina ou manteiga
1 e 1/2 xícara de açúcar
 2 ovos
 4 colheres (sopa rasa) de amido de milho
2 colheres (sopa) farinha de milho (por minha conta)
2 colheres (sopa) de coco ralado (por minha conta)
 1 pitada de sal (opcional)
 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Corte o milho bem rente ao sabugo para aproveitar melhor o amido.
Coloque o milho no copo do liquidificador junto com o leite e a manteiga( eu derreti  a manteiga  de leve no microondas). Bata bem e despeje numa vasilha.
Acrescente o restante dos ingredientes, deixando o fermento por último. Despeje numa forma ou refratário bem untado (eu usei uma fôrma de bolo inglês e forrei com papel manteiga), cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 45 minutos.
Retire o alumínio e deixe até dourar levemente.

*Acima está escrita a receita completa, mas fiz apenas metade dela, com algumas pequenas alterações!!!