O bolo de hoje é uma espécie de bolo pudim super macio por dentro e com uma casquinha crocante por fora de sabor inigualável, que, com certeza, irá te conquistar para sempre!!! Concordo com a dona da receita, a Laura Lucia, do Só Receitas Simples, que disse que esse bolo é uma verdadeira obra de arte, já que ela testou a receita várias vezes, até chegar nessa maravilha!!!!!! Originalmente, o bolo vem da época dos engenhos do nordeste, sendo muito apreciado pelas ricas famílias nordestinas, e ele leva o nome de Luiz Felipe em homenagem ao senhor de engenho Luiz felipe, que  apreciava muito esse bolo. Ainda bem  que os tempos são outros, né? A receita foi difundida e qualquer pessoa, seja ela rica, ou pobre, pode apreciar essa iguaria, até mesmo porque é um bolo que usa ingredientes simples do nosso dia-a-dia!
Beijinhos e até a próxima!!!!!



Obrigada Laura Lucia por ter compartilhado esse manjar do deuses com a gente!!!
Receita original aqui!
Ingredientes:
3 ovos médios 
 1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco
150 ml de água
75 grs de queijo parmesão ralado 
 150gde acúcar
 200 grs de manteiga de boa qualidade 
 1 xícara de chá rasa + 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo (124g)
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes pela ordem de cima no liquidificador e bata na velocidade média só até homogeinizar. Ficará uma massa líquida mesmo, pois é um bolo mole. Unte e enfarinhe uma fôrma de 24 cm de diâmetro, despeje a massa sobre ela e leve ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 1:45 minutos ( o meu ficou assado em 1:20 minutos, vai depender do forno de cada um). Na metade do tempo, gire a parte de frente da fôrma para trás. A cada 10 minutos gire a parte menos corada para trás. Quando ele estiver assado, retire-o do forno e só desenforme-o depois de frio. Ele fica melhor ainda para servir depois de algumas horas, o sabor e a consistência ficam mais apurados. Também pode serví -lo geladinho, que fica maravilhoso!!!
Esse é um segredinho do bolo que a Laura contou para gente:
"O grande segredo do bolo é bater no liquidificador apenas o suficiente para homogeneizar a massa, pois se formar muitas bolhas de ar, ele cresce bastante e depois afunda de uma vez, ficando com aspecto feio mesmo. O segundo segredinho é usar ovos de 57g ou menos cada, pesados com casca, também para formar menos bolhas de ar."