Hoje a minha princesinha Marina esta fazendo 3 aninhos de vida!!! Nesses últimos 3 anos, a minha vida ficou mais doce, colorida e alegre! Todos os dias são tão maravilhosos ao lado dela, a melhor coisa do mundo é ser sua mãe!!! Ela nasceu justamente no dia de São João, uma data que é muito especial para mim, só tenho boas recordações dessa época!!! Por tanto, a sua chegada em nossas vidas em um dia tão significativo quanto esse, representa um céu colorido cheio de fogos em uma noite típica de São João!!! Para não deixar passar em branco esse dia especial e aproveitando que  hoje também é São joão, trago esse lindo e deliciosos bolo enfeitado com bandeirinhas, fogueira, milhinhos e chapeuzinho de palha com tranças, que já foi apresentado aqui no blog, mas como ainda estou preparando o seu bolinho para o dia de hoje, que em outra ocasião irei postá-lo, deixo com vocês a receita dessa gostosura de bolo, dessa forma homenageio a minha filhota e o São joão Também!!!!!
Se vocês quiserem ver mais detalhes dessa festinha, que foi feita no ano passado, só que em julho, dá uma clicada aqui, tenho certeza que vocês irão adorar!!!!!!!
Beijos especiais a todos!!!!!
E vivaaaaa a Marininha e vivaaaa ao São João!!!!!!!








Ingredientes da massa:
 7 ovos
 1 3/4 xícara de açúcar
 1/2 xícara de óleo
-3/4 xícara de água fervente
-1/2 xícara de chocolate em pó
 1 colher (chá) sal
-3 colheres (chá) fermento
1 3/4 xícara de farinha de trigo
 1 colher (sopa) essência de baunilha
Ingredientes para a calda:
 200ml de água
 180g de açúcar
 10g de licor de cacau(coloquei 2 colheres (sopa) de rum ao invés do licor)
Ingredientes do recheio:
2 latas de leite condensado
3 gemas
100 ml de leite de coco
1 colher (sopa) de manteiga
100 ml de suco concentrado de maracujá
200 grs de coco ralado
200 grs de chocolate branco
Ingredientes para a cobertura (ganache de chocolate)
 300g chocolate meio amargo
 200g creme de leite fresco
150 grs de manteiga
Modo de preparo da massa:
 Peneire os ingredientes secos e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ficar um creme claro e bem fofo (cerca de 6 minutos). Adicione o óleo e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando alternadamente os ingredintes secos e a água fervente, mexendo sempre, de forma delicada, com uma espátula. Bata as claras em neves e incorpore-as à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de 28cm de diâmetro(se quiser pode usar o papel manteiga). Despeje a massa na fôrma, e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar o bolo. Corte  o bolo em 3 discos e reserve-os.
Modo de preparo da calda:
Em uma panela, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, adicione o licor de cacau ou o rum e deixe esfriar para utilizar a calda.
Modo de preparo do recheio:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o chocolate branco. Leve ao fogo e mexa até comecar a despregar do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque o chocolate branco cortado em pedacos e mexa até todo o chocolate incorporar ao recheio. Leve o recheio à geladeira por aproximadamente 1 horas antes de rechear o bolo.
Modo de preparo da cobertura:
Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate. Misture bem até ficar homogêneo e deixe esfriar. Na batedeira, bata manteiga até que ela vire um creme (cerca de 3 minutos). Em seguida, adicione o ganache ao creme de manteiga e bata por mais 1 minuto. Leve à geladeira por 20 minutos antes de cobrir o bolo. 
Montagem:
Coloque o primeiro disco em cima de um prato para bolos , molhe-o com a calda e coloque metade do recheio por cima do disco. Em seguida, coloque o segundo disco, molhe-o com a calda e aplique o restante do recheio. Agora, coloque o terceiro disco de bolo e regue-o com a calda restante. Por último, cubra o bolo com cobertura de ganache e manteiga e decore-o da maneira que desejar.  Conserve o bolo na geladeira.