Em homenagem a todos os casais apaixonados, hoje eu trago um estupendo bolo de banana e biscoito com recheio de ganache branco e morangos, coberto por ganache de chocolate meio amargo. A massa desse bolo é surpreendente, já que vai banana e farinha de biscoito tipo "maisena", o que resulta em um bolo denso, mais cheio de sabor, do jeitinho que eu gosto!!!! Se você quiser preparar apenas o bolo, não há problema nenhum, basta apenas jogar por cima dele uma caldinha básica de chocolate e fica bom da mesma forma. Agora, como eu sou um pouquinho exagerada (risos), resolvi recheá-lo e cubrí-lo para festejar, apesar de estar aqui na Alemanha, o dia dos namorados que está sendo comemorado hoje no Brasil!!!!!
Por tanto, eu desejo a todos os casais um dia cheio de surpresas agradáveis, românticas e gostosas, como essa delícia de bolo!!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!!







Receita inspirada daqui

Ingredientes:
Bolo:
4 bananas em rodelas, + a casca de uma delas, picadinha
3 ovos
1 e 2/3 xícara de açúcar
½ xícara de óleo
2 xícaras de biscoitos doces moídos (eu usei biscoito tipo "maisena integral")
½ xícara de farinha de trigo ( usei 1/3 apenas)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 colher (sopa) de canela em pó
½ colher (chá) de sal

Recheio:
 300 g de chocolate branco
2oo ml creme de leite (o de caixinha)
300 gramas de morangos picadinhos
3 colheres (sopa) de geléia de morangos

Cobertura;
150 grs de chcolate meio amargo
100 ml de creme de leite


Modo de fazer:

Bolo:
Corte as bananas em rodelas. No liquidificador, coloque os biscoitos doces quebrados com a mão e bata até triturar e formar uma farofa. Transfira para uma tigela grande, e nela você peneira os ingredientes secos: farinha de trigo, sal, fermento e canela em pó, reserve.
No mesmo liquidificador, coloque as bananas em rodelas, a casca picadinha, o óleo, o açúcar, os ovos e bata bem até formar um creme. Despeje esse creme sobre os ingredientes secos na tigela, e misture vigorosamente com um fouet, até ficar homogêneo.
Unte e enfarinhe uma assadeira retangular de 30 x 21 cm, e coloque a massa (eu usei uma fôrma redonda de 22 cm de diâmetro). Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35/40 minutos, ou até enfiar um palito e sair limpo. Retire do forno e só desenforme-o depois de frio.

Recheio:
Derreta o chocolate branco em banho maria. Quando o chocolate estiver derretido, adicione o creme de leite, mexa com o auxílio de um fouet até ficar uma mistura homogênea e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos (eu costumo deixar 30 minutos no freezer, assim ele fica bem firme, o que é ideal para rechear o bolo). Passado os 30 minutos, misture a geléia e os morangos picadinhos ao ganache. Leve novamente à geladeira e só retire de lá, quando for na hora de rechear o bolo.

Cobertura:
Derreta o chocolate em banho maria. Quando o chocolate estiver derretido, adicione o creme de leite, mexa com o auxílio de um fouet até ficar uma mistura homogênea e reserve-o dentro da geladeira.

Montagem:
Corte o bolo ao meio. Coloque a metade do disco  em cima de um prato e adicione a cobertura. Em seguida, coloque o segundo disco por cima da cobertura e cubra o bolo com a ganache de chocolate meio amargo. Enfeite o bolo com morangos.Leve à geladeira e sirva-o geladinho.