Não deu para resistir a essa receita formidável de tarte de cenoura  quando a vi no blog Cinco quartos de laranja, que, aliás, é um blog maravilhoso!!! Me encantei logo de cara com o aspecto dessa tarte, que tem uma consistência muito parecida com a de um pudim, porém mais firme e que fica com um sabor super delicado de cenoura, ideal para ser acompanhado por um chazinho!!!! Receita super aprovada e de fácil preparo, que, com certeza, repetirei mais vezes aqui em casa!!!!! Essa deliciosa tarte vai para a Margarida, em comemoração ao aniversário do blog dela, espero que ela goste!!!
Um lindo dia para todos!!!!
Beijinhos e até a próxima!!!!!








Ingredientes:
500 g de açúcar
250ml de água
600 g de cenoura
100 g de farinha
6 ovos
1 limão
1 pau de canela

Modo de preparo:
Descasque as cenouras, cozinhe-as juntamente com um pau de canela. Quando elas estiverem macias, escorra-as e amasse-as, até ficar numa consistência de purê, reserve.
Em uma panela, coloque o açúcar com a água e deixar ferver até que a calda fique em ponto de pérola (ela fica numa consistência grossinha, mas sem está com a cor de caramelo).
Em seguida, adicione o purê, a farinha, os ovos e o sumo de limão à calda de açúcar, mexa muito bem com o auxílio de fouet. Unte e enfarinhe uma fôrma no formato que você desejar, despeje a massa sobre ela e leve ao forno pre aquecido por cerca de 35 minutos, até que esteja firme. Retire do forno e desenforme só depois de frio. Se desejar pode polvilhar açúcar de confeiteiro, ou enfeitar com uma florzinha de ganache de chocolate branco.

* A receita acima está escrita completa, mas eu fiz apenas metade dela, e usei um fôrma quadrada de 20 cm.