Desejo um belo domingo a todos, e, em especial, a todas as mamães, que, assim como eu, são muito mais felizes e realizadas pelas presenças dos filhos em nossas vidas!!!!!!! E para comemorar o dia de hoje, trago para todos vocês essa deliciosa tarte com creme de queijo e doce de frutas vermelhas, que é super leve, cheia de aromas e muitíssimo saborosa, afinal de contas, todas as mamães do mundo merecem que o dia de hoje seja bem docinho!!!!
A receita é do blog Baunilha e Caramelo, e a Andreia está de parabéns por essa tarte estupenda!!!!!
Beijos carinhosos a todos e desfrutem o dia!!!!!!!










^



Ingredientes:
Massa:
300g de farinha
1 colher de chá de fermento
110g de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
2 gemas
1 ovo
110g de manteiga
raspa de ½ limão (tamanho médio)
Creme de Queijo :
250g de queijo creme (tipo philadelphia)
1 iogurte natural
2 ovos
40g de açúcar 
1 colher de chá de açúcar baunilhado
40g de maisena 
½ colher de chá de raspa de limão
Doce de Mirtilo:
270g de mirtilos congelados ( eu usei frutas vermelhas congeladas)
120g de açúcar
50ml de água 
2 colheres de chá deamido de milho

Modo de preparo: 
Massa:
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes da massa e amassetudo, até que forme uma massa homogênea e macia ( eu fiz no multiprocessador e precisei colocar 2 colhers (sopa) de leite). Cubra a massa com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Doce de Mirtilo (usei frutas vermelhas):
Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes e mexa. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, por cerca de 5 minutos, ou até que forme um doce espesso.
Em seguida, peneire esse o doce para remover os carocinhos, reserve-o ( só use-o depois que estiver totalmente frio).
Creme :
Na vasilha da batedeira, adicione o queijo, o iogurte, o açúcar, o açúcar baunilhado, a maisena e a raspa de limão.  Bata por 1 minutinho. Em seguida, acrescente os ovos um a um e batendo sempre até obter um creme liso e brilhante. Reserve-o.

Montagem:
Divida a massa em duas partes, sendo que 2/3 dela serão para forrar o fundo e as laterais de um fôrma de fundo removível untada com manteiga (25 cm de diâmetro). Em seguida, despeje o creme por cima da massa e espalhe o doce por cima do creme.
Abra o restante da massa com o auxílio de um rolo e coloque-a por cima da tarte selando bem com a massa das laterais. Leve ao forno pre aquecido por cerca de 40-45 minutos, até que a tarte fique douradinha por cima.
Antes de servir, polvilhe açucar de confeiteiro por cima dela.

* Essa dica da Andreia para abrir a massa de cima para fechar a tarte é super importante, já que a massa é quebradiça: "Costumo cortar um quadrado grande de papel vegetal, coloca-lo na superfície de trabalho e polvilhar com farinha. Utilizar o papel vegetal torna mais fácil estender e transferir a massa para a tarteira."