A receita de hoje vem lá da deliciosa cozinha da Ana Claudia, e assim que vi esse pao por lá, me animei em fazê-lo, já que as imagens dele estavam bem convidativas para isso!!!! Mas resolvi  fazê-lo sem recheio, já que gostaria de fazer sanduichinhos com muçarela de búfala, tomate, manjericão e tostá-los no forno. Os sanduichinhos fizeram sucesso aqui em casa, a massa do pão é super macia, fica com um gostinho leve da cebola, o que me agradou muitíssimo!!!!!!
Convido vocês a experimentarem essa delícia de lanche, estão servidos?
Quero agradecer a Aninha por essa gostosura de receita!!!!
Beijos e um excelente dia a todos!!!!!


Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de leite morno
2 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
1 cebola média
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
30 gramas de fermento biológico fresco (se for seco, 10 gramas)
600 gramas de farinha de trigo (mais ou menos)
Modo de preparo:
Bater no liquidificador por alguns minutos a cebola, os ovos, o óleo. Em uma bacia coloque o sal o açúcar e o fermento e misture até ficar líquido, acrescente a mistura do liquidificador, coloque a farinha de trigo aos poucos, sove bem a massa até que desgrude das mãos.
Deixe crescer até dobrar de volume.
Abra a massa, recheie, faça o formato de pão que desejar e coloque em uma forma levemente untada e enfarinhada.
Deixe crescer novamente. Pincele gema. Leve ao forno para assar até dourar em forno pré aquecido.
Observações
*Na receita foi pedido cerca de 600 grs de farinha, eu usei um pouco mais, a quantidade dela irá depender do tamanho dos ovos, da cebola. Por tanto, adicone a farinha com cautela, se nao o pao poderá ficar duro. Sove bem a massa, ela tende a ficar um pouco grudadinha na maos, mas a medida que você vai sovando, ela vai ficando elástica e muito boa de trabalhar.
A receita me renderam 2 lindos e deliciosos pães, e um deles eu congelei.
* Eu não fiz nenhum recheio, mas para moldar a massa, eu abrir na forma de um retângulo, enrolei como um rocambole, só quem sem recheio, e acomedei numa fôrma de bolo inglês. Se você preferir colocar recheios, a Aninha sugere esses aqui:
De cachorro quente:
Fazer um refogado de cebola, pimentão das três cores, tomate, molho de tomate, alho e azeite e salsicha.
Colocar catchup e mostarda.
De Linguiça e requeijão cremoso:
Fazer um refogado de linguiça fresca sem pele, tomate, cebola, alho, azeitonas verdes picadas, azeite e cheiro verde e requeijão cremoso.