A sugestão de prato para o dia de hoje é um delicioso nhoque de forno com recheio de frango e queijo. Apesar de gostar muito de nhoque, eu quase nunca o faço aqui em casa, porque acho um pouco trabalhoso, por tanto quando encontrei essa receita de nhoque de forno aqui, não hesitei em prepará-lo, porque achei a receita super interessante e, além do mais, bem prática, porém fiz algumas adaptações na massa e o recheio eu fiz à minha maneira. Enfim, adorei o resultado, realmente a massa fica muito parecida com a do nhoque tradicional, receita aprovadíssima!!!!!!
Beijos e um lindo domingo para todos nós!!!!











Ingredientes:
750 grs de batata (descascadas)
250 grs de farinha de trigo
2 gemas
1 cubinho de caldo de galinha
colheres (sopa) de maionese
Noz moscada a gosto
Sal a gosto

Recheio: 
500 gramas de frango cozido e desfiado
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho picadinhos
1 cenoura média ralada
1/2 xícara de molho de tomate
1 colher *sopa( de mostarda
3/4 xícara (chá) de caldo onde o frango foi cozido
ervas desidratadas de sua preferência
1/2 lata de milho verde
3 colheres (sopa) de requeijão
Cheiro verde a gosto
200 g de muçarela
1/2 xícara de parmesão ralado
Pimenta vermelha a gosto
Pimento do reino a gosto
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com o caldo de galinha até que fiquem bem macias. Depois de cozidas, passe-as  pelo espremedor. Em seguida, adicione  as gemas, a farinha de trigo, a maionese, a noz moscada, o sal a gosto e misture bem com o auxílio de uma colher de pau, até ficar uma massa bem homogênea. A massa ficará um pouco pesadinha, por conta da farinha, é assim mesmo, não se preocupe, porque ela irá cozinhar no forno, tá?

Recheio: 
Cozinhe o frango com os seus temperinhos de costume. Depois do frango cozido, desfie-o e reserve-o. Guarde também 3/4 de xícara do caldo que sobrou.
Numa panela, coloque uns fios de azeite, doure a cebola e o alho.  Acrescente o frango desfiado, as ervas secas a gosto, a mostarda e mexa bem. Em seguida, adicione a cenoura ralada, o molho de tomate, o caldo onde foi cozido o frango, têmpere com as pimentas, corrija o sal e deixe cozinhando por cerca de 10 minutinhos, até que dê uma secadinha no recheio. Por útimo, adicone o milho verde, o requeijao, o cheiro verde a gosto e misture tudo.

Montagem: 
Em uma refratário untado com azeite, coloque 1/3 da massa da batata, alise bem com as costas de uma colher grande, adicione metade do recheio, fatias do queijo, repita novamente a camada de batata, do recheio e do queijo. Finalize com o último 1/3 da massa de batata, o queijo fatiado, o queijo parmesão ralado e o orégano. Leve ao forno pre aquecido a 18o° c por aproximadamente 35 minutos, ou até que a superfície fique douradinha. Sirva com uma saladinha verde de sua preferência.