Hoje trago para vocês uma sugestão saborosíssima de lasanha de espinafre e cogumelos super especial para ser feita no próximo domingo, dia das mães. Com certeza, a mamãe vai adorar essa lasanha, que foge do tradicional e que tem uma mistura de ingredientes que se combinam perfeitamente!!!!!! A receita foi adaptada daqui, do blog Nárwens Cuisine, onde há receitas maravilhosas, e quando eu ví essa lasanha por lá, não tive dúvida alguma em fazê-la, com certeza uma receita para ser feita e refeita vária vezes!!!!!!
Beijinhos e até a próxima!



Ingredientes:
300 grs de massa de lasanha
500 grs de espinafre (pode ser congelado ou fresco)
400 grs de cogumelos frescos
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara de vinho branco seco
200 grs de requeijão
300 grs de queijo muçarela (fatiado ou ralado)
50 grs de nozes em pedaços
12 azeitonas pretas
300 ml de molho de tomate italiano pronto
1 cebola média picadinha
4 dentes de alhos picadinhos
1 punhado de folhas de manjericão frescas
1 folha de louro
Azeite
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
Sal a gosto
Molho bechamel:
500 ml de leite
50 grs de manteiga
50grs de farinha de trigo
Noz moscada moída  a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Recheio de espinafre com cogumelos:
Descongele o espinafre,  retira o excesso de água espremendo-o na palma da mão, pique-o (não precisá picá-lo demais), reserve. Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola juntamente com o alho e a folha de louro. Acrescente os cogumelos limpos e fatiados, as azeitonas pretas picadas, as nozes picadas e  mexa tudo. Adicione o vinho branco e as folhas de manjericão picadas, tempere com sal e pimenta do reino, deixe reduzir um pouco do vinho branco (cerca de 3 minutos). Em seguida, adicione o espinafre e mexa bem. Por último, acrescente o requeijão, o creme de leite, corrija o sal e mexa, deixe cozinhando por mais cinco minutos. Desligue o fogo e deixe o recheio esfriar antes de montar a lasanha.
Molho Bechamel:
Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, mexendo sempre com o auxílio de um fouet para que a farinha cozinhe. Em seguida, vá adicionando aos poucos o leite e mexendo  continuamente até que forme um molho encorpado, liso e homogêneo. Tempere-o com a pimenta do reino moída, a noz moscadae o sal. Desligue o fogo e só utlize-o depois de frio.
Montagem:
Cubra o fundo de um refrátário médio com um pouco do molho branco e acomode 3 folhas da massa de lasanha uma ao lado da outra. Em seguida, adicione metade do recheio de espinafre e cogumelos, fatias de queijo muçarela, 1/3 do molho de tomate. Repita novamente o processo, ou seja, colocando mais uma camada da massa de lasanha, o restante do recheio, o queijo e o molho de tomate. Por último, coloque mais uma camada da massa de lasanha, o molho de tomate, o restante do molho bechamel e fatias de queijo muçarela. Salpique orégano por cima e leve ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 45 minutos.
(Note que o molho bechamel é para ser colocado apenas no fundo e no final da montagem da lasanha, sendo que no fundo só vai uma pequena quantidade dele, a camada mais generosa do molho é por cima da lasanha, ok?)