Como eu já disse aqui no blog, tenho verdadeira loucura pelas abobrinhas, porque eu acho que elas são super versáteis, saborosas e que fazem muito bem a saúde!!! Já postei aqui uma lasanha de abobrinha com recheio de carne moída, e hoje resolvi inovar com um recheio de atum ao leite de coco e curry, que ficou um escândalo de tão gostoso!!!! Essa receita é DIVINA, por tanto eu sugiro que você a faça e prepare-se para os elogios!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!








Ingredientes:
3 abobrinhas grandes

Recheio
3 latas de atum escorridas
1 cebola média picadinha
5 dentes de alhos picadinhos
1 alho poró médio em rodelas
1 pimentão amarelo médio picadinho (ou a cor de sua preferência)
2 tomates picadinhos
Cheiro verde picadinho a gosto
12 azeitonas cortadinhas
2 pãezinhos franceses amanhecidos e bem esmigalhados
200 ml de leite de coco
1/4 xícara de molho de tomate
1 colher (chá) de curry
1 cubinho de caldo de legumes esfarelado
Pimenta do reino a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Azeite
Sal a gosto
200 grs de queijo  fatiado de sua preferência ( para montagem)

Para cobertura da lasanha
150 ml de molho de tomate
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de parmesão ralado
150 grs de muçarela de búfala 
Orégano a gosto

Modo de preparo:
Corte as abobrinhas no sentido do comprimentos em fatias fininhas. Acomode as lâminas em um refratário grande, tendo o cuidado para não colocar uma por cima da outra, regue uns fios de azeite por cima e tempere com um pouco de sal, leve ao forno apenas para dá uma secadinha, cerca de 12 minutinhos. Retire do forno e reserve-as.

Recheio:
Em uma panela, aqueça uns fios de azeite e refogue a cebola, alho e o alho poró. Em seguida, adicione o atum, o pimentão, os tomates, as azeitonas e tempere tudo com o curry, as pimentas (cuidado para não exagerar na pimentas, já que o curry é também apimentado), o caldinho de legumes esfarelado e o sal, mexa bem para envolver todo os ingredientes. Agora adicione 1/4 xícara de molho de tomate, o leite de coco, os pãezinhos esmigalhados e mexa bem até que fique um recheio bem encorpado. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde picadinho e, se necessário, corrija o sal.

Montagem:
Coloque no fundo do refratário metade dos 150ml de molho de tomate, faça uma camada com as abobrinhas, coloque metade do recheio por cima delas, uma camada de queijo fatiado, novamente outra camada de abobrinhas, o restante do recheio, mais uma camada de queijo e termine com a terceira e última camda de abobrinhas. Por cima de tudo, coloque o restante do molho de tomate, despeje o creme de leite por todo o refratário, disponhas a muçarela de búfala, salpique o queijo parmesão ralado e o orégano. Leve o refratário ao forno pre aquecido a 190°c por aproximadamente 30 minutos, até que a superfície da lasanha fique bem douradinha.

Imagens da montagem: