Com os dias dos namorados se aproximando, quero postar algumas receitinhas de pratos saborosos e práticos para a noite mais romântica do ano!!! Achei por bem, começar pelos crepes, que são pratos rápidos de preparar e, igualmente, deliciosos, que podem ser recheados com os mais diversos tipos de recheios e, além do mais, podemos prepará-los nas versões doce ou salgada, quer praticidade maior do que essa? Mais adiante, postarei mais receitas de crepes, tanto para o prato principal, quanto para a sobemesa, aguardem, tenho certeza que vocês irão adorar!!!!!!
Beijos e que todos tenham um maravilhoso dia!!!!










Ingredientes:
Massa
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de vinho branco
1 pitada de sal
Manteiga para untar
Recheio:
2 latas de atum escorridas
1/2 pimentão vermelho picadinho
1/2 cebola pequena picadinha
10 azeitonas verdes ou pretas picadinhas
Cebolinha verde picadinha a gosto
3/4 xícara (chá) de requeijão
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher(sopa) de catchup
3 colheres (sopa) de molho pesto (opicional)
Pimenta do reino moída na hora
Pimenta vermelha a gosto
200 gramas de muçarela de búfala ( ou outro de sua preferência)
Modo de preparo:
Massa:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ( menos a manteiga) e bata até formar uma massa homogênea ( ela é meio líquida mesmo, não coloque mais farinha, ok!). Aqueça uma frigideira anti-aderente ( se você quiser um crepe de tamanho grande, faça-o em uma frigideira grande, mas se quiser um crepe menor, faça-o, por tanto, em uma pequena. Os meus foram feitos em uma frigideirade grande e me renderam 7 crepes). Quando a frigideira estiver aquecida, coloque um pouco de manteiga ( tenha cuidado para o fogo não está muito alto e queimar a manteiga), despeje sobre o centro da frigideira uma concha cheia da massa líquida, vá rodando-a para que ela se espalhe por toda a superfície e fique com o formato redondo da frigideira. Deixe o crepe dourar por cerca de dois minutinhos cada lado, virando-o com o auxílio de uma espátula.  Repita a operação, até terminar a massa. Reserve os crepes.
Recheio:
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes do recheio ( menos a muçarela), mexa tudo até forma uma pasta homogênea.
Montagem:
Coloque no meio do crepe um pedaço do queijo, uma porção generosa do recheio e feche-o como se fosse um envelope, proceda dessa forma com os demais crepes. Em seguida, coloque-os em um refratário forrado com papel manteiga com as dobraduras para baixo e leve ao forno pre aquecido por cerca de 15 minutos, tempo suficiente para o queijo derreter. Retire do forno, enfeite-os com astes de cebolinhas  e  sirva-os  quentes, acompanhados por um molho de sua preferência, você pode está utilizando o tradicional  molho bechamel, os meus crepes foram acompanhados pelo molho hollandeise, que é um molho a base de manteiga, que já compro pronto no supermercado. Ahhh, uma saladinha também é super bem vinda!!!!!!