Uma sugestão deliciosa para o sábado são essas coxas de frango assadas e bem temperadinhas!!!!!! Aqui em casa, esse prato faz bastante sucesso, porque ninguém resiste a um fraguinho bem feito e quando acompanhado por esse saboroso purê de ervilhas, que é ultra fácil de preparar, faz  com que o dia fique mais especial ainda!!!!! Experimente, você não irá se arrepender!!!!
Beijos e até a próxima!!!!! 








Ingredientes das coxas assadas:
1kg de coxas de frango limpas
1 cebola picadinha
5 dentes de alho picadinhos
Suco de 1 limão
Raspas de 1 limão
2 colheres de vinagre branco
1 xícara (chá) de molho de tomate
5 colheres de molho shoyo
2 colheres de açúcar mascavo derretido (se quiser pode substituir por 2 colheres de mel)
Cebolinha picadinha agosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto 
Sal a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes (menos a cebolinha picadinha) até que forme um molho homogêneo. Coloque as coxas dentro de um saco, despeje o molho dentro dele e feche-o. Agite bem o saco para que as coxas sejam bem envolvidas pelo molho, leve para geladeira e deixe marinando por uma hora. Depois, disponha as coxas em um refratário juntamente com o molho, cubra com papel alumínio e leve ao forno pre aquecido por aproximadamente 45 minutos. Passados os 45 minutos, retire o papel alumínio e deixe por cerca de 25 minutos até as coxas ficarem bem douradinhas.

Ingredientes do purê de ervilhas:
500 grs de ervilhas frescas
1 cebola picadinha
4 colheres(sopa) de azeite
3 dentes de alhos picadinhos 
1/2 cubinho de caldo de legumes
1 colher(sopa) de manteiga
1/4 de creme de leite
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite. Em seguida, junte a cebola e o alho, quando estiverem refogadinhos, acrescente as ervilhas e mexa tudo, deixe no fogo por 3 minutinhos. Transfira as ervilhas para um multiprocessador (caso não tenha, dá para fazer no liquidificador) e junte os demais ingredientes, bata tudo até formar um creme. Adicione esse creme à uma panela e leve novamente ao fogo, mexa com o auxílio de uma colher de pau até ele ficar bem encorpado. Sirva quente.