Eu não resisto a um bolo de cenoura com cobertura de cream cheese, o famoso "Carrot Cake", muitíssimo apreciado no EUA!!! Quando eu morava no México, e sempre que passava pelo Starbucks, não resistia e levava um pedaço dessa maravilha comigo para casa, e a receita de hoje se assemalha muitíssimo ao Carrot Cake de lá. Esse bolo tem uma textura e um sabor diferente do tradicionalíssimo bolo de cenoura brasileiro, a começar mesmo pela cobertura. No Brasil, é mais comum vê-la com uma ganache de chocolate, o que eu adoro também, mas, na minha singela opinião, eu acho que a cobertura de cream cheese combina mais com esse bolo, claro que gosto é gosto, e cada um tem o seu, por tanto, se quiser, pode substituí-la pela de ganache de chocolate, que ficará bom da mesma forma!!!! A massa do Carrot Cake, em relação a textura e ao sabor, também é diferente da massa do nosso brasileiro, pois ela é mais úmida, mais pesada e mais rica em sabores, devido às especiarias que são usadas  na sua composição como a noz moscada, a canela, as raspas de limão, as nozes, dando um diferencial mais atrativo a versão americana do bolo de cenoura. A receita de hoje foi retirada daqui, mas fiz algumas pequenas adaptações, ok! Eu já havia feito uma outra receita de Carrot Cake e postado aqui, também tão deliciosa quanto a de hoje!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!









































Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 e 1/2 xícaras de óleo de canola
3 xícaras de cenoura ralada
3/4 de xícara de nozes picadas
1/2 xícara de coco ralado
1 colher de chá de canela em pó
1 colher (sopa) de extrato de baunilha(por minha conta)
1/4 de colher (chá) de noz moscada (por minha conta)
Raspa de 1 limao siciliano (por minha conta)
1/2 colher de chá de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó cheia
Cobertura de cream cheese:
3/4 de xícara de creme de leite fresco gelado
4 ou 5 colheres de açúcar de confeiteiro
200g de cream cheese

Modo de preparo:
Bolo:
Em uma vasilha, misture a farinha, o fermento, o açúcar, o sal, o coco ralado, as nozes picadas, a noz moscada, as raspas de limão e a canela, reserve. Bata no liquidificador os ovos o óleo, a baunilha e a cenoura ralada, mas não bata demais para não desmanchar totalmente a cenoura, é interessante que fique pedacinhos de cenoura. Em seguida, despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos reservados e mexa tudo até formar uma massa homogênea. 
Unte e enfarinhe um fôrma de teflon redonda de 22 cm de diâmetro (eu usei uma de fundo removível , o fundo foi coberto por papel manteiga e as laterais untada com manteiga apenas), despeje a massa sobre ela e leve-a para assar no forno pre aquecido por a 180°c por aproximadamnte 45 minutos, faça o teste do palito. Retire do forno e desenforme o bolo depois que ele estiver totalmente frio.
Cobertura:
Coloque o creme de leite fresco por cerca de 15 minutos no congelador. Quando ele estiver bem gelado, bata-o com o auxílio da batadeira, até que esteja em ponto de chantilly( os picos devem ficar bem firmes), adicione o açucar de confeiteiro e bata mais um pouco. Em seguida, adicione o cream cheese e bata, na menor velocidade, apenas para incorporar.
Cubra o bolo e salpique por cima raspas de chocolate branco (opicional).