Esses bombons de morangos foram feitos especialmente para presentear a amiguinha das minhas filhotas, a Natália, que fez aniversário essa semana!!!! Essa delícia de presente foi totalmente inspirado nos bombons de uva da nossa queridíssima Josy, que quando os vi no seu cantinho, fiquei babando por eles, porém, ao invés de usar as uvas, acabei optando pelos morangos, já que aqui na Alemanha estamos na época deles!!!!! A idéía desses maravilhosos bombons também é super bem vinda para o dia dos namorados, que está se aproximando, quem não gostaria de receber um mimo como esse, hein? Os morangos tem tudo a ver com os corações apaixonados, e se eles estão cobertos por beijinho e chocolate, não há quem resista a tamanha sedução, não é mesmo?
Beijos e até a próxima!!!!!






A inspiração dessa maravilhosa receita veio daqui!!!! Obrigada Josy!!!!
Ingredientes:
20 morangos 
 1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
50 grs de coco ralado
200 grs de chocolate meio amargo
Manteiga para untar as mãos
Modo de preparo:
Lave bem os morangos e seque-os, tenha cuidado para que os cabinhos não quebrem, já que eles serão utéis na hora de banhar os morangos no chocolate.
Em uma panela, adicione a lata de leite condensado, a manteiga, o coco ralado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar numa consistência de brigadeiro, você perceberá que já está no ponto de retirar do fogo, quando a massa do beijinho começar a se desprender do fundo da panela. Unte um prato com manteiga e despeje a massa sobre ele, só comece a enrolar os morangos depois que ela estiver fria, é preferível levá-la à geladeira por alguns minutinhos.
Em seguida, unte as mãos com manteiga, retire uma porção suficiente da massa de beijinho que dê para enrolar o morango. A quantidade de beijinho utilizada em cada morango, vai depender do tamanho dele, porém uma dica que eu dou é para você não exagerar na porção de beijinho, se não seu bombom acabará ficando com um aspecto grosseiro, ok? Se você preferir, poderá cobrir todos os morangos com o beijinho e com o chocolate, mas eu optei em deixar os meus bombons parcialmente cobertos, porque, na minha opinião, eles ficam mais charmosos. 
Só comece a passar os morangos pelo chocolate, depois que eles estiverem todos cobertos pelo beijinho. Derreta o chocolate em banho-maria, é interessante utilizar uma panela pequena, pois dessa forma o processo de banhar os morangos se torna mais fácil. Segure o morango pelo cabinho e banhe-o no chocolate, deixe escorrer um pouco e deite o bombom sobre uma bandeja forrada com papel manteiga, repita esse processo com todo os outros morangos. Leve a bandeja para geladeira por cerca de 30 minutos, tempo suficiente para que o chocolate endureça. Depois é só cortar, com o auxílio de uma faquinha sem serra, o excesso do chocolate. Se você quiser uma cobertura de chocolate mais grossinha , passe novamente o bombom pelo chocolate, os meus foram banhados apenas uma vez.