Bolinho delicioso, nutritivo, que leva dois ingredientes pelos quais eu tenho verdadeira paixão: Ameixas e Bananas!!!!!! Preciso dizer que ele ficou muitíssimo SABOROSO??? E, além do mais, é um bolo que tem um preparo super rápido, que não precisa nem de batedeira, nem liquidificador, é só misturar todos os ingredientes e levar para assar, que já já sairá um bolo do seu forno super cheiroso, com uma textura macia, que, tenho certeza,  agradará o pessoal de casa!!!!!!
A fonte da  receita de hoje é daqui.
Beijos e até a próxima!!!!!








Ingredientes:
2 ovos
*1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo integral
2/3 de xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de manteiga ou margarina
1 xícara de banana bem madura e amassada
**1 xícara de ameixa preta, seca, sem caroço, bem picada
1 colher de chá de fermento em pó [usei uma colher (sopa)]
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (não usei)

Modo de fazer:
Numa vasilha grande, misture a farinha, o bicabornato, o fermento, o sal e o açúcar mascavo.
Acrescente a manteiga (ou a margarina) aos pedacinhos e misture com duas facas, até obter uma farofa, junte as bananas, as ameixas pretas e os ovos levemente batidos. Mexa com um garfo até que todos os ingredientes estejam misturados. Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo inglês de tamanho médio ( eu usei papel manteiga). Despeje a massa na fôrma e leve ao forno pre aquecido a 170°c por aproximadamente 35- 40 minutos, faça o teste do palito.
Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformá-lo.

 * Como eu estava sem a farinha de trigo integral usei uma mistura de 1/2 xícara de farinha de trigo com 3/4 de farinha de rosca, e deu super certo.

**Eu passei minhaa ameixas pelo liquidificador, por tanto se você quiser que as ameixas fiquem  em pedaços maiores, o melhor será picá-las mesmo.