A sexta-feira pode ficar muito mais gostosa com essas abobrinhas recheadas cheias de sabores e cores. Além do mais, esse é um prato muito saudável, que, a primeira vista, parece ser de difícil elaboração, mas que não há nada de complicado, basta para isso seguir o modo de preparo do jeitinho que está escrito abaixo. Surpreenda a todos com essa deliciosa sugestão de cardápio e tenha certeza que o sucesso será garantido!!!!!
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!




Ingredientes:
03 abobrinhas grandes cortadas ao meio
300 g de carne moída
1/2 xícara (chá) de arroz cru
1/2 cebola picadinha
4 dentes de alhos picadinhos
1 cenoura média ralada
1/4 colher (chá) de páprica
1/4 colher(chá) de cominho
1/4 canela em pó
1/2 cubinho de caldo de legumes esfarelado
Folhas de hortelã picadinhas
Cheiro verde picadinho a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Molho de tomate:
1 cebolo grande picada;
4 dentes de alhos amassados;
3 tomates picados
1 cenoura ralada 
1 pimentao médio vermelho picadinho
2 colheres de molho shoyo 
300 ml de molho de tomate;
1 xícara de vinho tinto seco
1 xícara de agua quente
1/2 cubinho de caldo de legumes esfarelado
Salsinha picadinha a gosto
2 colheres (sopa) de creme de leite
Azeite
sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:
Abobrinhas recheadas: 
Cozinhe o arroz  até que ele fique "al dent", reserve. Corte as abobrinhas ao meio e com bastante cuidado vá removendo os miolhos das abobrinhas, use para isso uma faquinha pequena, uma colher de chá e um furador ( desses que servem para tirar o miolho da maçã). Se você não tiver o furador, faça, com uma faquinha afiada, um círculo sobre o miolo da abobrinha, vá rodando e aprofundando com cuidado para não furá-la, retire o miolo com o auxílio da colher de chá, você verá que vai se formando um buraco, deixe-o de maneira uniforme, para que se possa rechear a abobrinha. Faça esse procedimento em todas as abobrinhas e reserve-as. 
Em uma panela, aqueça uns fios de azeite e doure a cebolha e o alho. Em seguida, acrescente a carne moída e doure-a. Quando ela estiver douradinha, adicione a cenoura ralada, a páprica, o cominho, canela em pó, o 1/2 cubinho de caldo de legumes, a pimenta do reino, o sal a gosto e mexa tudo com o auxilio de uma colher de pau, deixe refogando por mais cinco 7 minutinhos, mexendo sempre. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde picadinho, as folhas picadinhas de hortelã a gosto, o arroz e misture tudo. Recheie as abobrinhas, pressionando bem o recheio dentro delas e reserve-as. Agora, vamos fazer o molho, onde as abobrinhas serão cozidas. 
Molho:
Em uma panela, doure a cebola e o alho com uns fios  de azeite. Acrescente os tomates, o pimentão, a cenoura ralada e refogue por mais 3 minutos. Em seguida, adicione o molho de tomate, o vinho tinto, a água, o shoyo, o creme de leite, o cubinho de caldo de legumes esfarelado, a pimenta do reino e o sal a gosto. Quando começar a ferver, acrescente as abobrinhas recheadas ao molho e deixe-as cozinhando, até que elas fiquem macias e o molho encorpado. Por último, acrescente a salsinha picadinha. Sirva em seguida.