Esse bolo de amêndoas, conhecido como torta de Santiago de Compostela é simplismente irresistível!!!!! A massa dela praticamente só leva açúcar, farinha de amêndoas e ovos, e, mesmo assim, ela fica com uma umidade perfeita, é doce na medida certa e tem um aroma maravilhoso de amêndoas, impossível de se contentar em comer apenas uma fatia!!!!! Além do mais, é uma torta hiper fácil de fazer, que rapidinha fica pronta, podendo ser acompanhada por chantilly, ou por uma bola de sorvete de creme. Essa receita maravilhosa veio mais uma vez  lá da Patrícia, ou seja, não tem erro, né!!!!! Eu fiz metade da receita, mas abaixo tem a receita completa, ok!
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!!








Ingredientes:
6 ovos grandes, claras e gemas separadas
1 pitada de sal
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar cristal
raspas da casca de 1 laranja
raspas da casca de 1 limão siciliano
1 colher (sopa) de Amaretto 
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 ¼ xícaras (225g) de farinha de amêndoas
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:
Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até obter um creme claro e homogêneo. Junte as raspas de laranja, o limão, o Amaretto e a baunilha. Acrescente a farinha de amêndoas e bata bem. Bata as claras em neve com uma pitada de sal até formar picos firmes. Em seguida, encorpore-as à massa com o auxílio de uma espátula, misturando delicadamente de baixo para cima. Unte e enfarinhe uma forma de fundo removível (usei uma forma de 20cm de diâmetro), despeje a massa sobre ela e leve para assar em forno pre aquecido por cerca de 30-35 minutos, ou faça o teste do palito. Retire do forno e desenforme depois de frio. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.
Se quiser, corte a cruz de São Tiago de  compostela, que você encontra na internet para imprimir, faça um molde, coloque no centro do bolo e polvilhe o açúcar de confeiteiro, retire o molde com cuidado.