Esse bolo foi feito especialmente para matar a minha vontade de comê-lo e sentir os sabores da minha infância. E o bolo de brigadeiro, com certeza, traduz muitíssimo bem essa época tão mágica de nossas vidas!!!!!! Quem nunca, pediu para mamãe fazer um bolo com bastante chocolate, hein? Lá em casa era assim, eu e minhas irmãs adoravamos comer bolo de chocolate, e não era preciso que fosse uma época especial  para pedir a nossa mãe para fazê-lo, uma tarde chuvosa já era motivo o suficiente!!!!!!!!
Beijos e uma excelente semana a todos!!!!!!!!






Ingredientes:
 2 xícaras (chá) de açúcar
 4 ovos 
 3/4 de xícara (chá) de óleo
 3/4 de xícara (chá) de chocolate em pó (não use achocolatado)
 3/4 de xícara (chá) de água morna
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda:
 200 ml de licor de cacau
 100 ml de água
 3 colheres (sopa) de açúcar
Recheio e cobertura:
 2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
 2 colheres (sopa) de manteiga
200ml de creme de leite fresco
100 grs de barra de chocolate meio amargo
 150 grs de chocolate granulado

Modo de preparo:
Bolo:
Em uma batadeira, bata o açúcar com as gemas até ficar um creme bem clarinho. Em seguida, adicione o óleo, o achocolatado dissolvido na água morna e  a farinha peneirada. Bata até a farinha ficar bem encorporada à massa. Junte as clars batidas em neve e misture-as delicadamente. Por último, acrescente o fermento em pó. Unte e polvilhes 2 formas de 20cm de diâmetro e despeje partes iguais da massa sobre as formas (se desejar, pode fazer numa forma maior e colocar todo o conteúdo da massa sobre ela). Leve ao forno pre aquecido a 180°c por cerca de 35 minutos, faça o teste do palito. Retire do forno e só desenforme depois de frio.
Calda: 
Junte o licor de cacau, a água, as 3 colheres (sopa) de açúcar e leve o fogo até levantar fervura. Apague o fogo e deixe esfriar.
Recheio e cobertura:
Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga, o creme de leite fresco, a barra chocolate meio amargo e leve ao fogo médio mexendo sempre até ficar numa consistência de ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e deixe-o esfriar completamente.

Montagem:
Coloque metade do bolo sobre um prato, fure-o com auxílio de um garfo e molhe-o com a calda. Recheie o bolo com a metade do recheio. Coloque a outra metade do bolo por cima do recheio e molhe-o com a calda. Cubra o bolo com o restante do recheio e, por último, enfeite-o com bastante chocolate granulado.