Bolo de carne é sempre uma receita, ecônomica, prática e super saborosa, que dá para ser incrementada com o que tiver na geladeira.  A minha receita de hoje foi feita com bacon cobrindo o bolo e, por cima dele, joguei um delicioso molho vermelho, o que combinou super bem!!!!! Fiz  também espaguete para acompanhar o bolo de carne, o que resultou em um prato colorido e super apetitoso, "mamma mia"!!!!!!!
Uma excelente final de semana para todos nós!!!!!!!









Ingredientes:
500 g de carne moída 
1 cebola média picada 
2 dentes de alhos picadinhos
1 cenoura média ralada
1 abobrinha média ralada
Azeitonas picadinhas a gosto
1/2 pimentão vermelho picadinho
2 colheres de sopa de molho de tomate
Cheiro verde picadinho a gosto
12 a 15 tiras de bacon
 1 ovo 
4 colheres (sopa) de farinha de aveia (se não tiver pode colocar farinha de rosca)
Pimenta vermelha a gosto
Sal a gosto
Molho:
1 cebola média em tiras finas
1/2 pimentao vermelho em tiras finas
3 tomates cortado em cubinhos
1 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de vinho tinto seco
1/2 cubinho de caldo de legumes esfarelado
Azeite
orégano a gosto
Sal a gosto
2 colheres de creme de leite (para tirar acidez do molhos)

Modo de preparo do bolo de carne:
Coloque todos os ingredientes da carne em uma vasilha e misture tudo com as mãos até ficar uma mistura bem homogênea, reserve. Forre uma forma de bolo inglês (de tamanho não muito grande) com as tiras de bacon. Em seguida, disponha a carne dentro da forma e pressione um pouco. Cubra a forma com uma folha de papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200°c por cerca de 40 minutos, retire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos no forno para dá uma dourada. Retire do forno e desenforme o bolo, por cima dele, coloque o molho e sirva ainda quente.
Modo de preparo do molho.
Em uma frigideira quente, adicione uns fios de azeite. Em seguida, coloque a cebola , quando ela estiver transparente, acrescente o pimentão, e doure tudo um pouco. Depois, adicione os tomates, o caldinho de legumes esfarelado, o molho de tomate, o vinho tinto seco, o orégano a gosto e o sal. Deixe esse molho reduzir um pouco, cerca de 15 minutos. Por último, acrescente o creme de leite e misture bem, ele serve para retirar a acidez do molho.