Hoje trago para vocês um bolinho saboroso de banana com coco, que perfumou a cozinha inteira com o seu delicioso aroma de banana, e que me agradou bastante devido a sua textura úmida e fofinha!!! A receita, mais uma vez, vem lá do Technicolorkitchen, por tanto não há erro, né? Os bolos da Patrícia são sempre maravilhosos, e eu sou fã de carteirinha deles!!!!!!!!!
Beijos e um lindo final de semana a todos!!!!!!





Ingredientes:
2 xícaras (280g) de farinha de trigo
¾ colher (chá) de bicarbonato de sódio
¼ colher (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal
½ xícara (113g) de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara (200g) de açúcar granulado, de preferência orgânico (usei o normal)
2 ovos grandes, de preferência orgânicos (usei o normal)
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 xícara de bananas maduras e amassadas (cerca de 3 bananas médias)
3 colheres (sopa) de iogurte
¾ xícara (75g) de coco em flocos adoçados
Cobertura:
1 ¼ xícaras (175g) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão tahiti, ou mais se necessário

Modo de preparo:
Em uma tigela média peneire a farinha, o bicarbonato, o fermento, o sal e reserve. 
Na tigela da batedeira, bata a manteiga por cerca de 3 minutos. Acrescente o açúcar em duas adições e bata até obter um creme claro e fofo. Em seguida, junte os ovos, um a um, batendo  bem a cada adição. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de silicone. Junte a baunilha.
Em velocidade baixa, acrescente metade dos ingredientes peneirados. Junte a banana e o iogurte, seguidos pelo restante dos ingredientes peneirados, batendo apenas até incorporá-los. Por último, com o auxílio de uma espátula, misture o coco à massa.  Unte a laterais de uma forma redonda de 22 cm de diâmetro e forre o fundo com uma folha de papel manteiga, despeje a masa sobre ela e leve ao forno pre aquecido a 180°c por aproximadamente 45 minutos, faça o teste do palito. Retire o bolo de forno e deixe-o esfriar antes de desenformá-lo.
Cobertura:
Vá acrecentando aos poucos, o suco do limão ao açúcar de confeiteiro, até chegar numa consistência pastosa, se você colocar limão em excesso, a cobertura ficará líquida e não dará esse aspecto leitoso. Despeje a cobertura sobre o bolo totalmente frio, deixando cair pelas laterais , alise a cobertura  com as costa de uma colher para que ela fique lisinha na superfície do bolo.