O bolo de hoje é de uma praticidade incrível, e o resultado dele é maravilhoso, fica com com uma textura super macia e com um sabor para lá de especial, o que combina perfeitamente com uma xícara de café ou chá, como sugere a Patrícia Do Technicolor Kitchen, de onde a receita  foi retirada, dá uma olhadinha na receita dela  aqui, tenho certeza que a sua vontade em fazê-lo só aumentará!!!!! 
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!!!!!!








Ingredientes:
½ xícara + 1 colher (sopa) - 127g - de manteiga sem sal, bem amolecida
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 xícara + 1 ½ colheres (sopa) - 218g - de açúcar refinado
3 ovos
1 ½ xícaras + 1 ½ colheres (sopa) - 225g - de farinha de trigo, peneirada
½ colher (chá) de fermento em pó, peneirado
¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio, peneirado
½ xícara (120ml) de leite integral, em temperatura ambiente
Cobertura:
1 xícara (140g) de açúcar de confeiteiro, peneirado
1-2 colheres (sopa) de suco de limão/limão siciliano ou água

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 160°C e unte com manteiga uma forma redonda de 20cm de diâmetro, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel também.
Coloque a manteiga, a baunilha, o açúcar, os ovos, a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e o leite na tigela grande da batedeira e bata em velocidade baixa para incorporar os ingredientes. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de silicone, e então bata em velocidade alta só até obter uma massa homogênea.
Transfira a massa para a forma preparada e asse por cerca de 50 minutos ou até que cresça e doure (faça o teste do palito). Deixe esfriar na forma, sobre uma gradinha, por 5 minutos, e então desenforme, com jeitinho, sobre a gradinha, deixando esfriar completamente.
Prepare a cobertura: coloque o açúcar numa tigelinha e vá juntando o suco/água aos poucos, mexendo até conseguir uma mistura lisa (adicione mais líquido se necessário). Espalhe sobre o bolo.