Aqui na Alemanha é difícil encontrar mandioca e outros produtos específicos do Brasil, por tanto na maioria das vezes em que eu quero fazer um prato com aquele gostinho tipicamente brasileiro tenho que usar a criatividade e improvisar substitutos, como foi o caso da batata pela mandioca. O resultado dessa substituição foi muitíssimo satisfatório, o gostinho e a textura do prato ficaram estupendos, sinceramente não senti falta da mandioca, o que eu senti falta mesmo foi da farofinha como acompanhamento, já que a minha acabou (snif, snif) e para fazer uma farofa sem a farinha de mandioca não tem como, não nesse caso, né?
Beijos e um lindo domingo a todos!!!!!!





Ingredientes:
500 gramas de camarões médios
600 grs de batatas
Suco de 1 limão
1 dose de cachaça
1 cebola média picadinha
5 dentes de alhos picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
2 tomates picadinhos
1/2 xícara de molho de tomate concentrado
200ml de leite de coco
1/2 cubinho de caldo de peixe ou de legumes esfarelado
1/2 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de páprica
Cheiro verde picadinho a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite de dendê a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas descascadas com o cubinho  de peixe ou de legumes. Quando elas estiverem cozidas, leve-as juntamente com o leite de coco ao liquidificador e bata até formar um creme liso e homogêneo, reserve.
Tempere os camarões com o suco do limão, a pimenta do reino e o sal a gosto, reserve. Em uma panela, coloque uns fios de azeite, quando o azeite estiver aquecido, adicione a cebola e o alho. Assim que a cebola começar a ficar transparente, coloque os camarões, doure-os e flambe-os com a cachaça. Em seguida, adicione a páprica, o curry, o pimentão, os tomates, o molho de tomate, a pimenta vermelha, a pimenta do reino e o sal  a gosto, mexa tudo com o auxílio de uma colher de pau. Acrescente o creme de batatas e leite de coco à panela e mexa até formar uma mistura espessa. Desligue o forno, acrescente o cheiro verde picadinho a gosto e uns fios de azeite de dendê. Sirva imediatamente acompanhado por arroz, uma salada e se tiver uma farofinha melhor ainda.