A receita de hoje vem lá do Mais Você, um rocambole gelado, que poderá ser feito para a noite de natal!!! A massa dele é maravilhosa, já que, além de saborosa e levinha, ela também é bem fácil de enrolar.  O modo de preparo da massa é bem diferente. Na realidade, fui fazê-la pensando que não daria certo, mas deu sim, só que não medi os ingredientes na xícara, e sim na balança. O recheio pode ser de sua preferência, a sugestão do Mais Você foi um recheio de bacalhau, mas nada impede que você o faça de frango ou de atum, como o que eu fiz hoje!!!!!!!
Uma ótima semana para todos!!!!!!!











Ingredientes:
Massa
½ xícara (chá) de farinha de trigo (70 g)
1 xícara (chá) de leite (250 ml)
50 g de manteiga
1 xícara (chá) de queijo prato ralado no ralo fino (100 g)
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50 g)
3 gemas
½ colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
3 claras batidas em neve
Recheio
2 latas de atum
2 ovos cozidos picadinhos
1 cenoura grande ralada
1 pimentao vermelho cortado em cubinhos
12 azeitonas pretas ou verdes picadinhas
1 lata pequena de milho verde
1/2 xícara de maionese 
1/2 xícara de requeijao
Pimenta moída ralda na hora

Modo de preparo:
Massa
 Em uma panela, coloque a farinha de trigo, o leite,  a manteiga, o sal e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que engrosse, cerca de 7 minutos, a massa irá despregar do fundo da panela, como se fosse uma massa para fazer salgadinhos.
Transfira para uma batedeira , acrescente o queijo prato ralado,  o parmesão ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea e a massa esfriar, cerca de 10 minutos.
 Quando a massa estiver fria, adicione 3 gemas, uma de cada vez, e continue batendo por mais 5 minutos. Desligue a batedeira e adicione o fermento em pó, 1 pitada de sal. Por último,  acrescente as claras batidas em neve, envolvendo-as delicadamente.
Transfira a massa para uma assadeira retangular, de aproximadamente 37 cm X 26 cm, forrada com papel manteiga.  Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe amornar um pouco. 
Recheio
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture tudo. Prontíssimo!!!!
O trabalho desse recheio é  apenas picar os ingredientes e misturar tudo. E ele é  bem prático e super delicioso!!!!

Montagem
 Desenforme a massa sobre um pano, retire o papel manteiga, espalhe o recheio por toda superfície da massa e enrole-a cuidadosamente  no sentido do comprimento com o auxílio do pano. Depois do rocambole formado, espalhe maionese por cima dele e enfeite-o como desejar.