Canapés são sempre excelentes idéias para serem servidos em reuniões com os amigos. Eu, particulamente, adoro receber os amigos com canapés à mesa, já que podemos variar os sabores deles, além de serem super práticos de preparar.  Dá uma olhadinha nas 3 receitas de canapés de hoje, e se inspire, dá para fazer mil e um sabores, é só ter criatividade!!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!!!





Ingredientes:
Canapé de presunto cru com queijo e nozes:
Fatias de pão de forma
Presunto cru
Cream cheese
Nozes picadinhas
Maionese
Cebolinha picadinha
 Pimenta do reino moída na hora a gosto
Modo de preparo:
Uses cortadores redondos ou quadrados para cortar o pão, caso você não tenha, pode cortá-los quadradinhos com o auxílio de uma faca com serrinhas. Misture o cream cheese com as nozes picadinhas e mexa até ficar uma pasta homogênea, se quiser pode acrescentar a ela pimenta do reino moída na hora a gosto.Coloque um pouco de maionese em cada fatia antes de colocar o presunto. Disponha  um pedaço de presuto cru sobre o pão, coloque por cima dele uma pequena porção da pasta de queijo com nozes e salpique cebolinha picadinha por cima.

 Canapé de peito de peru com  queijo brie e geléia de damasco:
Fatias de pão de forma
Fatias de peito de peru
Queijo brie
Geléia de damasco
Maionese
Modo de preparo:
Uses cortadores redondos ou quadrados para cortar o pão, caso você não tenha, pode cortá-los quadradinhos com o auxílio de uma faca com serrinhas. Coloque um pouco de maionese em cada fatia de pão, disponha uma fatia de peito de peru sobre cada pão cortadinho, um pedaço de queijo brie e, por cima de tudo, a geléia de damasco.

Canapé de abobrinha com queijo muçarela de búfala e tomates cerejas
Abobrinha
Muçarela de búfala
tomates cerejas
orégano
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Corte as abobrinhas em rodelas de 1/2 cm. Doure as rodelas em uma frigideira  com uns fios de azeite, tempere-as com sal e pimenta do reino a gosto, não deixe muito tempo a abobrinha na frigideira, porque ela ainda irá ao forno. Retire as abobrinhas do fogo, disponha-as em um refratário, coloque sobre cada abobrinha um pedaço de queijo muçarela de búfala, o tomate cereja cortada ao meio, salpique orégano por cima e leve ao forno preaquecido até que o queijo derreta.