O natal está chegando, e que tal fazer para a céia esse delicioso pavê? Você poderá montá-lo em taças individuais, como eu fiz, mas como sempre recebemos muitos convidados na noite de natal , o mais prático mesmo é montar o pavê em um refratário maior. Eu fiz metade da receita, abaixo estarão todos os ingredientes para fazer a receita completa, vamos a eles?
Beijos e um lindo começo de semana para todos!!!!!!

















Ingredientes:
1 pacote de biscoito champagne (200 grs)
2 latas de leite condensado
200 ml de creme de leite fresco
100 grs de nozes picadas
200ml de geléia de morangos
200 grs de chcolate meio amargo ralado
1 colher de sopa de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Coloque as latas de leite condensado (sem os rótulos) na panela de pressão, cubra-as com água e leve ao fogo. Quando começar a pegar pressão, deixe por cerca 45 minutos no fogo médio. Retire toda a pressão da panela, deixe as latas esfriarem para abrí-las. Disponha o doce de leite em uma vasilha, adicione a ele, as nozes picadas grosseiramentes, o creme de leite fresco, o extrato de baunilha, misture tudo muito bem até ficar um creme bem homogêneo e leve ao freezer por 15 minutos, para que ele fique numa consitência mais grossinha.
Para molhar os biscoitos, coloque cerca de 200ml de leite em uma vasilha, 2 colheres(sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de essência de rum e misture tudo.

Montagem:
Em um refratário médio, coloque uma camada dos biscoitos umedecidos no leite (cuidado para nao umedecê-los demais, se não ficarão muito moles), uma parte do doce de leite, uma parte da geléia e repita todo o processo por mais duas vezes. O pavê terminará com uma camada de doce de leite e, por cima dele, disponha as raspas de chocolate meio amargo, se quiser pode enfeitar com nozes.Leve à geladeira por aproximadamente 6 horas.