Todos os adjetivos legais para pode descrever esse bolo ainda serão poucos!!!!!! Mais um bolo que vem lá do Technicolor Kitchen, aprovadíssimo com todos os louvores!!!!!!  Siga  o modo de preparo do bolo direitinho, pricipalmente na hora de assá-lo, porque como meu bolo estava ficando dourado rapidamente, achei que ele estivesse pronto com 45 minutos e, na relidade, ele ainda estava cru, voltei com ele rapinho novamente ao forno, porque eu não queria perdê-lo de forma nenhuma. No final das contas, consegui aproveitá-lo, e vale muitíssimo a pena fazê-lo, é um bolo surpreendentemente gostoso, claro que feito com nutella, impossível de ficar ruim!!!! Por tanto uma dica que eu dou é essa: Se o bolo começar a ficar muito dourado e a massa ainda estiver crua, coloque por cima dele uma folha de papel alumínio, dessa forma ele assará por inteiro e  não ficará escuro por cima, ok?
Beijos e até a próxima!!!!









Ingredientes:
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 ½ xícaras (210g) de farinha de trigo
¾ colher (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal
1 xícara (226g) de manteiga sem sal, amolecida
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar granulado, de preferência orgânico
1 pote (350g) de Nutella 

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma redonda de 20cm de diâmetro, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel também.
Em uma tigelinha, misture os ovos e a baunilha e bata levemente com um garfo. Reserve. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal.
Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Raspe as laterais da tigela ocasionalmente. Com a batedeira em velocidade médio-baixa, despeje a mistura de ovos aos poucos, em fio, parando algumas vezes para raspar as laterais da tigela.
Agora, com a batedeira em velocidade baixa, adicione os ingredientes secos, ½ xícara por vez. Raspe as laterais da tigela ocasionalmente. Depois de adicionar toda a mistura de farinha, bata por 30 segundos em velocidade média.
Transfira 1/3 da massa do bolo para a forma preparada. Alise a superfície. Espalhe metade do pote de Nutella sobre a massa, usando uma espátula limpa e seca. Cubra a Nutella com mais 1/3 da massa de bolo e alise a superfície. Espalhe a outra metade da Nutella sobre a massa. Cubra com a massa de bolo restante e alise a superfície. Com uma faquinha sem ponta, misture levemente a massa para criar o efeito marmorizado – não misture demais.
Asse o bolo até que cresça e doure, aproximadamente 50 minutos (faça o teste do palito). Deixe esfriar na forma, sobre uma gradinha, por 15 minutos. Com jeitinho, desenforme o bolo, retire o papel manteiga e inverta-o novamente sobre a gradinha, deixando esfriar completamente antes de cortar e servir.
Mantenha o bolo em um guarda-bolos ou embrulhado em filme plástico por até 3 dias.

* você pode preparar a receita acima usando uma forma de bolo inglês de 22,5x12,5cm (untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo); asse o bolo por 1 hora/ 1 hora e 10 minutos

Montagem do bolo: