Que tal fazer esse prato único e super saboroso para o almoço de hoje, hein?
Uma comidinha gostosa e nutritiva, que agradará a todos!!!! Você poderá substituir o peixe  por frango desfiado se quiser, que também ficará igualmente delicioso!!!! Ahhh, não deixe de colocar o leite de coco no purê, para ficar com aquele toque especial, tá? E uma camada bem generosa de queijo parmesão ralado na hora para formar uma casquinha crocante e douradinha por cima do purê, deixa o prato ainda mais apetitoso!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!!








Ingredientes:
500 grs de peixe  branco cozido
400 grs de batatas cozidas e amassadas
 300 grs de espinafre( fresco ou congelado)
5 dentes de alhos
12 azeitonas pretas
Pimenta do reino a gosto
100ml de leite de coco
1 colher(sopa) de manteiga
100 ml de creme de leite fresco
Sal a gosto
Nos moscada moída na hora
100 grs de queijo parmesão ralado na hora

Modo de preparo:
Coloque em uma panela 1 litro de água e temperinhos ao seu gosto, como sal, folhas de louro, um cubinho de caldo de legumes, alho desidratado, 2 colhers(sopa) de molho de tomate, 1 colherzinha de páprica, pimenta do reino a gosto e deixe ferver. Quando levantar fervura, coloque as postas de peixe por dez minutos na panela. Depois, retire as postas e desfie- as. Acrescente ao peixe, azeitonas pretas e fios de azeite, corrija o sal, se necessário, reserve.
Faça um purê com as batatas. Acrescente ao purê, o leite de coco, o creme de leite,  a manteiga, a noz moscada, o  sal a gosto, leve ao fogo médio e misture tudo até ficar bem homogêneo, reserve.
Lave bem os maços de espinafre. Coloque uns fios de azeite em uma panela, leve ao fogo e acrescentes os alhos picadinhos. Quando os alhos estiverem douradinhos, adicione  o espinafre até que ele fique bem muchinho, retire do fogo, tempere com sal e um pouco de pimenta do reino.
Montagem:
Unte um refratário de tamanho médio com azeite ou manteiga. Faça a primeira camada com o espinafre, a segunda com o peixe, a terceira com o purê de batatas e polvilhe queijo parmesão ralado na hora. Leve ao forno preaquecidoa a190°c até que forme uma casquinha bem douradinha, cerca de 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.