Há muito tempo eu aprendi a fazer essa tarte de amêndoas com leite condensado, mas ainda não havia postado aqui, realmente não sei o por quê disso, já que essa tarte é absolutamente deliciosa, talvez eu ainda não tivesse feito uma foto legal dela para colocar aqui, e também porque queremos tanto experimentar novas receitas, que acabamos esquecendo das nossas velhas e boas receitinhas. Mas vale muitíssimo a pena fazê-la, pois além de ser  muito saborosa, o preparo dela é super prático!!!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!!














Ingredientes
100 grs de biscoito maizena
35 g de manteiga
80 grs de farinha de amêndoas
1 lata de leite condensado
3 ovos
100 ml de creme de leite fresco

1/4 de colher (chá) de essência de amêndoas (opcional)


Modo de Preparo:

Massa:
No liquidificador, ou processador, triture os biscoitos até formar uma farofinha. Junte a manteiga à essa farofa e amasse formando uma massa( essa massinha não ficará tão unida). Coloque papel manteiga no fundo de uma fôrma de fundo removível ( 20 cm de diâmetro)
e acomode a massinha apertando-a com a mão sobre o fundo da fôrma, reserve. 
Recheio:

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até o recheio ficar bem homogêneo. Coloque o recheio por cima da massa de biscoito e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 35 minutos, ou até que a superfície esteja douradinha. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme a tarte. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima, enfeite com confeitinhos de chocolates coloridos (opcional), amêndoas laminadas e leve à geladeira, ou sirva em temperatura ambiente. Essa tarte também fica deliciosa se acompanhada por uma geléia de morangos.