Mais uma outra receitinha do Testado,Provado e Aprovado, fazer o quê? Se olho para as delícias que a Renata prepara e me dá um vontade enorme de experimentar as suas receitas!!!!!! Quando bati o olho nesse pão, não me aguentei mesmo, fui direto para cozinha colocar a mão literalmente na massa. Me chamou muito atenção o recheio desse pão, que é feito com um creme de queijo super fácil de preparar e, além do mais, muito saboroso!!! E o que falar dessa massa levinha e fofinha, que não dá vontade de parar de comer!!!!!!Receita campeã mais uma vez, obrigada Renata!!!!!!
Um execelente final de semana a todos!!!! 










Ingredientes:
Massa:
1 batata média (200g pesada crua) cozida com a casca até ficar macia
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
2 colheres de chá de fermento biológico seco
400g de farinha de trigo (aproximadamente)
Recheio:
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
100g de queijo da sua preferência
sal, se necessário (o queijo já costuma ser salgado)
presunto fatiado e cortado em tiras de uns 3 cm (aproximadamente 150g)
*Fiz o dobro do recheio com 3 colheres de sopa de amido de milho

Modo de preparo:
Massa:
Amasse a batata, junte o leite, o ovo, sal, açúcar, fermento, manteiga e metade da farinha. Bata bem, na batedeira ou com colher de pau, até ficar pastoso. A crescente farinha aos poucos, sovando bem até que forme uma massa lisa e macia. Unte uma tigela com um pouco de óleo e deite a massa. Gire-a para untar por toda volta. Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.
Recheio:
Numa panelinha, dissolva o amido no leite, e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Junte o queijo e mexa até derreter completamente. Retire do fogo e despeje em um tigela. Deixe esfriar.

Montagem:
Pegue uma tira de presunto, coloque uma colher de chá do creme de queijo e enrole, faca isso 16 vezes. Em seguida, divida a massa em 16 partes iguais (com cerca de 45 grs cada bolinha). Em uma superfície enfarinhada, abra as bolinhas em círculo e disponha o recheio no meio da massa, feche-as e com a palma da mao dê um formato arredondado para o paozinho. Acomode as bolinhas recheadas em uma fôrma redonda (com cerca de 24 cm de diâmetro) untada com um pouco de óleo. Deixe crescer por mais 30 minutos. Depois leve ao forno pré-aquecidoa 190°c por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem coradinhos.