Não há nada melhor do que um bolinho de tangerina super prático para o lanche da tarde, não é mesmo? Eu já havia feito um bolo de tangerina antes, mas  ele  ficou amargo, porque  tinha sido feito com a tangerina inteira, ou seja, com a casca e, também, com aquela parte braquinha que a tangerina tem. Mas na receita de hoje, tive o cuidado de remover essa parte branca e a casca da tangerina!!!Por tanto, o bolo de hoje ficou fantástico, sem  nenhum gostinho amargo!!!!!!!O único inconviniente que aconteceu, foi que quase metade do bolo ficou dentro da fôrma, porque não tive a paciência de esperar que ele esfriasse, mas nada foi despediçado, tá?  
Uma linda semana para todos nós!!!!! 





Ingredientes:
  4 ovos
4 tangerinas
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda de tangerina:
Suco de 3 ou 4 tangerinas
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Bolo:
Descasque as tangerinas e retire as sementes e a parte branca do centro. Coloque-as no liquidificador juntamente com os demais ingredientes, com exceção do fermento, bata até ficar uma massa homogênea. Acrescente o fermento e bata mais um pouco. Unte e enfarinhe um fôrma, despeje a massa sobre ela e leve ao forno pré-aquecido  a 180° c por aproximadamente 40 minutos.
Calda:
Coloque o suco da tangerina e o açúcar em uma panela, mexa bem. Leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos, ou até a calda ficar um pouco espessa.
Desenforme o bolo e regue-o com a calda de tangerina.