O bolo de hoje é para lá de especial, já que a massa dele é feita com biscoito maisena triturado ao invés da farinha de trigo. O resultado me agradou muitíssmo, já que ficou um bolo denso, que combinou muito bem com  o recheio que eu preparei para ele!!!!!! Me apaixonei pela textura e o sabor do bolo, que fica com aquele gostinho do biscoito maisena, que me agrada bastante!!!!!! Realmente, uma receita daquelas que não podemos esquecer jamais!!!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!




















Ingredientes:
Massa
3 ovos 
1 xícara (chá) de açúcar
100 grs de manteiga
3/4 de xícara (chá) de nozes picadas
 110 grs de biscoito tipo maisena triturado 
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio: 
1 lata de leite condensado
100 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara de nozes trituradas
Nozes picadinhas para decorar o bolo
Modo de Preparo
 Bata as claras em neve com a metade do açúcar, reserve. Bata as gemas, a manteiga, a baunilha e o açúcar restante até ficar um creme bem claro. Em seguida, junte as nozes, o biscoito e o fermento e misture com o auxílio de uma colher de pau. Por último, acrescente as claras em neve à massa e misture de forma delicada. Despeje a massa em uma fôrma untada e enfarinhada com 20 cm de diâmetro e leve ao forno pré-aquecido  a 180°c por aproximadamente 35 minutos, ou até que o bolo esteja assado, faça o teste do palito.
Recheio:
Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão coberta por água. Quando  começar a chiar, conte 40 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e abra a lata. Em seguida derreta o chocolate amargo em banho-maria, ou no microondas. Em um recipientes, junte o leite condensado, o chocolate derretido, as nozes trituradas e mexa tudo até ficar um recheio bem homogêneo.
Montagem:
Corte o bolo ao meio e coloque metade do recheio por cima do bolo. Coloque a outra metade do bolo por cima do recheio e cubra-o com a metade restante do recheio. Por último, salpique nozes picadinhas por cima do bolo.