No meu blog, a receita campeã de acessos é a dos Alfajores tipo Havanna, realmente eles são muito deliciosos e, sinceramente, me atrevo a dizer que são até melhores do que os originais (pretensiosa), mas fiquei convencida disso, porque o meu marido que tem os pais argentinos, por tanto conhecedor profundo do assunto, hahahhaha, ao provar um do meus, me disse que eles estavam mais saborosos do que os originais, fiquei me achando, rsrrsrsrs!!!!!!!!!Os créditos dessa receita maravilhosa é do blog Comidinhas do bem. Dessa vez  fiz pequenas alterações em relação a proporção da farinha e do amido de milho, adicionei à massa canela em pó, diminui a quantidade de açúcar e, ao invés, de utilizar o chocolate escuro, resolvi banhá-los com chocolate branco. Espero que gostem!!!!!!
Uma excelente semana a todos e até a próxima!!!!!

















Ingredientes:
350 grs de farinha de trigo
150 grs de amido de milho
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
140 grs de açúcar
1 gema
1 ovo
220g de manteiga em temperatura ambiente
80 grs de mel
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de canela em pó
500 grs de doce de leite
500 grs de chocolate branco
2 latas de leite condensado cozidas na
panela de pressão
calda:
200 ml de água
80 grs de açúcar
casca de 1/2 laranja
Ferva água com o açúcar por 5 minutos.Retire do fogo e junte a casca da laranja e tampe. Espere esfriar e coe a calda.
Modo de preparo: 
Em uma vasilha, peneire a farinha, o amido, o cacau, o fermento, o bicarbonato,a canela em pó e o açúcar. Misture tudo. Reserve. Em outro recipiente, coloque a gema, o ovo, a manteiga, o mel e a essência de baunilha. Mexa até que fique uma mistura homogênea. Agora, junte a mistura aos ingredientes secos e peneirados. Amasse tudo com as mãos até forma uma massa uniforme. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Depois da geladeira, abra a massa com 0,8 cm de espessura. Use um cortador redondo de 5cm de diâmetro e faça circulos com a massa. Disponhas os círculos em 2 fôrmas untadas e enfarinhadas ou cobertas com papel manteiga. Leve ao forno que já deve está pré-aquecido a 170°c por aproximadamente 7 a 8 minutos, ou até que assem e não fiquem dourados, se você deixar mais tempo os biscoitinhos ficarão secos e a textura deles não ficará igual a de um alfajor. Retire os biscoitos do forno, deixe-os esfriando.
Para calda:
Ferva água com o açúcar por 5 minutos. Retire do fogo e junte a casca da laranja e tampe. Espere esfriar e coe a calda.

Montagem dos alfajores:
Umedeça os biscoitos na calda, para cada biscoito coloque um colher de chá da calda por cima deles. Em seguida, adicione uma colherada generosa de doce de leite no biscoito e espalhe-o. Junte um outro biscoito para formar um sanduíche. Faça esse processo com todos os outros biscoitos. Derreta o chocolate em banho maria. Banhe cada "sanduíche" com o chocolate derretido. Coloque os alfajores no freezer até as casquinhas de chocolate dos alfajores fiquem durinhas.