Definitivamente, comidas à base de milho são as minhas preferidas, eu simplismente me rendo a elas, e  quando eu vi no Mais Você essas receita de Torta de Polenta, me deu uma vontade louca de experimentá-la!!!!!!!! Essa receita é uma maravilha, com certeza farei essa torta muito mais vezes aqui em casa, já que ela é super prática, deliciosa e, além  do mais, podemos variar o recheio com o que temos na geladeira. Apenas uma dica, deixe esfriar totalmente  antes de desenformá-la, de resto pode seguir a receita à risca que você não se arrpenderá de forma alguma com o sabor e a textura dessa deliciosaTorta de Polenta!!!! Dá uma clicada aqui para assistir o vídeo dessa receita do Mais você na íntegra, tá? Beijos e um lindo dia das crianças para todos nós!!!!!!!!!!!!
Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
300 g de carne moída
300 g de frango cozido e desfiado
1/2 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 pimenta dedo de moça sem sementes picada
80 g de bacon picadinho e frito
170 g de molho de tomate (1 xícara de chá)
300 g de tomate sem pele e sem sementes picado (3 tomates médios)
salsinha picada e sal a gosto
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite (400 ml)
1/2 xícara (chá) de óleo (100 ml)
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de milho fina
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 envelopes de tempero em pó de legumes

modo de preparo
1 - Numa panela em fogo alto aqueça 1 colher (sopa) de óleo e refogue 300 g de carne moída (ou carne assada desfiada, ou frango cozido e desfiado) até dourar. Junte 1/2 cebola picada, 4 dentes de alho picados, 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada e refogue por 1 minuto. Adicione 80 g de bacon picadinho e frito, 170 g de molho de tomate, 300 g de tomate sem pele e sem sementes picados, salsinha e sal a gosto, misture e deixe no fogo até ferver (+/- 2 minutos). Desligue o fogo e reserve.

2 - Coloque num liquidificador 3 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de amido de milho, 1 xícara (chá) de farinha de milho fina, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 envelopes de tempero em pó de legumes e bata bem. Despeje esta mistura na panela com a carne (reservada acima) e misture bem.

3 - Transfira a mistura de carne moída para uma fôrma (24 cm de diâmetro) de pudim, untada e enfarinhada coloque e ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 hora. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.