Essa torta é uma explosão de sabores e textura, que me encantou profundamente pelo aroma que deixou na casa enquanto estava sendo assada no forno!!!! A receita de hoje é  do Technicolor Kitchen, um  cantinho que eu sempre visito e que eu amo de paixão, as receitas da Patrícia são sempre muito boas, e ela ainda dá dicas de cinema para gente, muito legal mesmo!!!!!!! O final de semana está se aproximando, obaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Beijos e até a próxima!!!!!!!!Ahhhhh, um chazinho cai super bem com esssa torta, fica a dica!!!!!!

















Ingredientes:
¾ xícara (105g) de farinha de trigo
2 ½ colheres (sopa) - 25g - de amido de milho – aperte-o na colher na hora de medir
1 pitada de sal
½ xícara + 1 colher (sopa) - 127g - de manteiga sem sal, amolecida
1/3 xícara + 1 colher (sopa) - 78g - de açúcar cristal
1 ovo, clara e gema separadas
½ xícara (50g) de farinha de amêndoa
1 colher (sopa) de Amaretto (ou conhaque)(usei conhaque)
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 maçã Granny Smith grande
125g de qualquer geléia de frutas vermelhas (coloquei 200grs)
3 colheres (sopa) de amêndoas em lascas (coloquei 50grs)
Modo de preparo:
Em uma tigela grande, junte a farinha, o amido de milho, o sal, 75g da manteiga e 2 colheres (sopa) do açúcar. Misture com as pontas dos dedos até que os gruminhos de manteiga desapareçam. Acrescente a gema e 1 colher (sopa) de água gelada e incorpore até obter uma massa macia. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa com um rolo e com ela forre uma forma de torta de 20cm* (com fundo removível) levemente pincelada com manteiga. Faça furinhos em toda a massa com um garfo e leve ao freezer por 40 minutos – enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C.
Cubra a massa com um pedaço de papel manteiga e coloque feijões secos sobre o papel. Asse por 20 minutos. Com jeitinho, remova os feijões e o papel e asse a base da torta por mais 10 minutos. Retire do forno e mantenha-o ligado.

Na batedeira, bata os 50g restantes de manteiga, a farinha de amêndoa, o açúcar restante, a clara, o Amaretto e a baunilha até obter um creme homogêneo. Descasque e pique finamente a maçã e incorpore-a ao creme de amêndoa. Espalhe a geléia na base da torta, cubra com o creme de amêndoa e salpique com as amêndoas em lascas. Leve ao forno por 40 minutos ou até que o recheio estufe e doure bem.