Esse final de semana, encontrei aqui na Alemanha, em uma loja de produtos brasileiros, um pacote de tapioca granulada Yoki, não pensei duas vezes em levar para casa e matar a vontade de comer um pudim de tapioca bem nordestino. Mas fiquei meio receosa se a receita daria certa, já que a minha mãe faz a receita dela com tapioca fresca, mas eu sou teimosa e resolvi improvisar uma receita e deu super certaaaaaa, ficou surpreendentemente deliciosaaaa!!!! A dificuldade é comer apenas um pedaço desse saboroso pudim!!!!!!
Um lindo começo de semana para todos nós!!!!!!  











Ingredientes:
125 grs de tapioca granulada (usei a marca yoki)
 ½ xíc (chá) de açúcar 
300ml de leite
30 grs de queijo ralado
1 colher (sopa)de margarina
1/2 xícara de coco ralado seco
1 lata de leite condensado
 100ml de leite de coco
3 ovos
Modo de preparo: 
 Coloque  a tapioca granulada em um recipiente e reserve. Leve ao fogo o leite, o açúcar , o coco ralado, a margarina  e deixe ferver. Adicione essa mistura de leite quente sobre a tapioca granulada e mistura bem, deixe a tapioca hidratando por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, coloque no liquidificador, o leite condensado, o leite de coco, os ovos, o queijo ralado e bata bem. Depois que a tapioca estiver hidratada, junte-a aos outros ingredientes que já estavam no liquidificador e bata novamente até formar uma mistura uniforme. Despeje  essa mistura sobre a fôrma caramelizada e leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por cerca de 45 minutos. Desnforme o pudim  quando ele estiver totalmente frio, leve para gelar.
Obs:
Para caramelizar a fôrma, coloque em uma panela pequena 1 xícara de açúcar e leve ao fogo brando. Quando o açúcar derreter , acrescente meia xícara de água fervente, cuidado para nao espirrar em você. Quando  a calda  estiver espessa, despeje dentro da fôrma.